26 Caldas Novas
  • domingo, 05 de abril de 2020 as 11:58h

GOIÁS PROÍBE ENTRADA E CIRCULAÇÃO DE PASSAGEIROS DE ÔNIBUS E AVIÃO QUE VENHAM DE ESTADOS COM CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS

O governo de Goiás proibiu o ingresso e circulação de transporte interestadual de passageiros, público e privado, de pessoas que venham de estados que tenham contágio confirmado de coronavírus ou decretada situação de emergência. A medida de segurança visa evitar dispersão do vírus no estado.

O decreto publicado nesta sexta-feira (20) inclui viagens de aviões com origem, escala ou conexão em estados e países com circulação confirmada do coronavírus.

Também está proibido a entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro e alojamentos semelhantes, alojamentos turísticos e outros de curta estadia.

O decreto veda "toda e qualquer atividade de circulação de mercadorias e prestação de serviços, em estabelecimento comercial aberto ao público, considerada de natureza privada e não essencial à manutenção da vida".

Outro tópico reforçado pelo documento é a suspensão de reuniões e eventos religiosos, filosóficos, sociais e associativos.

A visitação a pacientes internados com diagnóstico de coronavírus foi suspenso pelo decreto, exceto os casos de necessidade de acompanhamento a crianças.

Casos confirmados em Goiás
 
O número de pessoas com coronavírus em Goiás subiu de 12 para 15, de acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Os confirmados são 7 em Goiânia, 2 em Anápolis, 3 em Rio Verde, 1 em Aparecida de Goiânia, 1 em Jataí e 1 ainda está em análise para obter informações sobre a localidade da pessoa.

Por Rafael Oliveira, G1 GO

Foto: Infraero/Divulgação

Mais Notícias

Mais Vistos