26 Caldas Novas
  • quarta, 03 de junho de 2020 as 12:48h

GO: CAIADO ANUNCIA QUE TESTOU NEGATIVO PARA COVID-19: CHEFE DE IMPRENSA FOI INFECTADO

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou neste sábado (16) que testou negativo para Covid-19. Ele realizou o exame após vistoria o Hospital Regional de Luziânia, no Entorno do DF, e descobrir que um vereador da cidade, embora não estivesse no evento, foi contaminado pelo coronavírus.

Em um post nas redes sociais, ele avisou também que seu chefe de gabinete de imprensa, Tony Carlo Bezerra Coelho, que o acompanhou no compromisso, testou positivo para o coronavírus e está isolado. Na publicação, ele incluiu os exames de ambos.

Caiado afirmou que "está bem" e "sem sintomas". Ele disse que tanto ele como Tony irão repetir o exame em uma semana e que "todos os protocolos serão seguidos".

Por fim, o governador afirmou que sua agenda pública até a próxima quinta-feira (21) será realizada por videoconferência.

Vereador infectado
 
A assessoria de Caiado informou, na sexta-feira (15), que ele iria se submeter ao exame após a confirmação de que o vereador de Luziânia, Everaldo Meireles (DEM), está com coronavírus. Ele não participou do evento na cidade em que o governador participou. Apesar disso, outros políticos que poderia ter tido contato com ele integraram a comitiva.

Ao G1, o vereador disse que suspeitava de uma dengue, embora tivesse apresentado como sintomas apenas a perda do olfato e do paladar. Agora, ele e seus sete servidores ficarão de quarentena.

"Estou isolado, mas estou tranquilo. É porque é uma coisa nova e todo mundo fica com medo", afirmou.

A Câmara de Vereadores informou que as atividades presenciais estão suspensas pelos próximos 14 dias. “Nesse período, o prédio passará por procedimentos de limpeza e desinfetação e os servidores serão colocados em regime de teletrabalho”, diz um comunicado divulgado no site da Casa.

Por Sílvio Túlio, G1 GO

Foto: Reprodução/Câmara de Vereadores

 

Mais Notícias

Mais Vistos

Cidades

GO: HOMEM COBRE COM COBERTOR MORADOR DE RUA...