26 Caldas Novas
  • sexta, 29 de maio de 2020 as 06:23h

GO: PREFEITURA DE TRINDADE PERMITE REABERTURA DE BARES, RESTAURANTES, LANCHONETES, HOTÉIS E PARQUES

Um decreto da Prefeitura de Trindade, assinado na sexta-feira (15), permite a reabertura de bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares. Além disso, hotéis e pousadas também poderão funcionar. Os locais, no entanto, deverão seguir regras para evitar a propagação do coronavírus. Os parques serão reabertos para a prática de exercícios físicos.

Trindade tem, segundo o boletim de sexta-feira (15) divulgado pela Secretaria de Saúde de Goiás, 25 casos confirmados e nenhuma morte por Covid-19.

O G1 entrou em contato por telefone às 10h15 com a assessoria de imprensa da prefeitura para saber os critérios usados para decretar a liberação dos estabelecimentos e aguarda resposta.

Entre as medidas estão a necessidade dos clientes usarem máscaras, borrifar álcool 70% nas mãos e disponibilizar luvas de plástico descartáveis nos locais que oferecem serviço de self-service. Os forros de mesa devem ser descartáveis ou sintéticos. O uso de som, vídeo e mesas de sinuca nos locais fica proibido.

Os funcionários devem, obrigatoriamente, usar equipamentos de proteção como máscara, gorro, luva e avental. Os estabelecimentos devem garantir que não haja aglomeração na entrada e saída de clientes.

A lotação deve ficar em no máximo 50% da capacidade total, mantendo distância de pelo menos 2 metros entre as mesas. Os bares, restaurantes, lanchonetes e similares devem fechar até as 23h.

Para os hotéis e pousadas, é necessário verificar a temperatura dos hóspedes. Caso ultrapasse 37,5°C, não será permitida a entrada. O limite máximo é de três diárias por pessoa e ocupação máxima de 65% da capacidade do local.

Quem não cumprir os protocolos de segurança será multado e pode ter o estabelecimento interditado.

Por Vitor Santana, G1 GO

Foto: Reprodução/Prefeitura de Trindade

 

Mais Notícias

Mais Vistos