26 Caldas Novas
  • sexta, 29 de maio de 2020 as 08:14h

COVID: CAPITÃ MORRE EM VOO DE HOMENAGEM A PROFISSIONAIS

Uma integrante de um esquadrão acrobático da Força Aérea do Canadá morreu e outro ficou ferido, neste domingo, na queda de um avião durante uma exibição em homenagem aos canadenses, especialmente aqueles na linha de frente da luta contra o novo coronavírus. De acordo com a imprensa do país, a vítima fatal do acidente, que aconteceu quando o jato sobrevoava a província de Columbia Britânica, foi identificada como a capitã Jenn Casey, porta-voz do Canadian Forces Snowbirds, nome do esquadrão.

O piloto, capitão Richard MacDougall, sobreviveu. "Com o coração apertado, informamos que um membro da equipe CF Snowbird morreu e outro sofreu ferimentos", tuitou a Real Força Área Canadense (RCAF, na sigla em inglês): "Estamos profundamente tristes e em luto com a família e os amigos de Jenn. Nossos pensamento também estão com os entes queridos do capitão MacDougall. Esperamos a sua pronta recuperação".

A aeronave branca e vermelha decolou ao fim da manhã, do aeroporto de Kamloops, ao lado de outro jato, e fez uma grande curva, como mostra um vídeo postado no Twitter. Logo depois, o avião pode ser visto caindo. Segundo veículos canadenses, que citaram testemunhas, duas pessoas conseguiram se ejetar da aeronave em meio a uma nuvem de fumaça escura antes que ela mergulhasse em uma casa na cidade, que fica 320 quilômetros a nordeste de Vancouver.

Fotos mostram os destroços do jato, que se incendiou parcialmente. O jornal local "Kamloops This Week" informou que o piloto conseguiu descer de paraquedas sobre o teto de uma residência. Aparentemente, ele sofreu lesões nas costas e no pescoço.

Os dois aviões deveriam sobrevoar a Columbia Britânica no domingo como parte da Operação Inspiração, lançada para saudar os esforços dos canadenses na resposta à pandemia da Covid-19. O Snowbirds, esquadrão composto por nove aeronaves que deixam um rastro de fumaça branca, tinha iniciado a exibição na Nova Escócia, com o objetivo de sobrevoar as principais cidades do país a baixa altitude ao longo desta semana.

Fonte: Extra / globo.com

Foto: Elwood Delaney / Reuters

Mais Notícias

Mais Vistos