26 Caldas Novas
  • sexta, 29 de maio de 2020 as 07:09h

GO: EM MORRINHOS, PEDAGOGA FABRICA E VENDE SABÃO CASEIRO PARA CUIDAR DE CÃES EM SITUAÇÃO DE RUA

Em meio à pandemia de coronavírus, a pedagoga Elizênia Almeida dos Santos da Silva, de 35 anos, teve a ideia de fabricar sabão caseiro para completar a renda familiar e também ajudar cães abandonados que vivem pelas ruas de Morrinhos, no sul de Goiás. Em apenas um mês, a moradora já abrigou cerca de 20 cães.

A pedagoga, que está desempregada, explica que transformou o quintal de casa em uma espécie de abrigo para iniciar o projeto

“Tudo Por Amor”. Com a renda da venda dos produtos, ela compra mantimentos e cuida dos animais até ficarem saudáveis e prontos para a adoção.

Elizênia fabrica sabão líquido e em barras. Ela conta que vende três unidades por R$ 10.

Segundo Elizênia, às segundas-feiras, ela recolhe em casas de amigos e estabelecimentos comerciais óleo usado e garrafas pet para a produção e armazenagem dos produtos. Às terças-feiras, ela lava todas as garrafas, inicia o preparo do sabão e, assim que ficam prontos, começa a vendê-los.

“Em um mês já vendi 400 litros de sabão. Não tenho condições de ficar com todos os cães que chegam até mim, mas eu cuido de todos eles, pago clínica veterinária e compro ração para que eles fiquem bem para ganhar um novo lar”, explicou.

Elizênia conta que quem quiser contribuir com o projeto pode entrar em contato com ela por meio de uma rede social.

Por Jamyle Amoury*, G1 GO

*Jamyle Amoury é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Faculdade Sul Americana (Fasam), sob orientação de Elisângela Nascimento.

Mais Notícias

Mais Vistos