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  • quarta, 03 de junho de 2020 as 01:17h

ESSE É O VISUAL DO NOVO HONDA CITY HATCH

O Honda City originalmente nasceu como um hatch, configuração que manteve em suas duas primeiras gerações. O modelo depois se consolidou no sedã que conhecemos, mas a marca prepara uma volta às raízes que pode incluir até o Brasil.

Um documento do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) revelou imagens de patente do novo City hatch. O modelo ainda não foi apresentado mundialmente, mas já havia sido antecipado por outras imagens de registro na Ásia. Seu visual será o mesmo da nova geração do sedã, que chega ao Brasil em 2021.

A chegada do City hatch por aqui, porém, é um mistério. A Honda tem uma política conservadora de lançamentos e capacidade de produção restrita, já que a empresa optou por usar somente a fábrica de Itirapina (SP) no futuro — a unidade pode fabricar até 120 mil carros por ano.

Por outro lado, a crise econômica global provocada pelo novo coronavírus tende a favorecer o segmento de carros mais baratos, exatamente onde o City hatch se posicionaria. Especula-se inclusive que o modelo poderia substituir o Fit como o Honda mais barato do Brasil, deixando o monovolume para os segmentos superiores.

Há poucos detalhes técnicos da nova versão, mas as imagens indicam que a Honda manterá boa parte da estrutura do sedã até as portas traseiras do hatch. Isso significaria um entre-eixos de 2,59 m, índice superior a Chevrolet Onix (2,55 m) e Volkswagen Polo (2,57 m).

Apesar de ser um modelo de entrada, a lista de itens de série seria recheada por conta da lei: além de ABS e airbag, carros novos (exceto reestilizações e novas versões) deverão vir com ESC de fábrica no Brasil. Para conter custos, porém, seriam grandes as chances da Honda oferecer somente duas bolsas infláveis e até rodas de aço nas versões de entrada do City hatch.

O novo City já é oferecido em outros mercados com o novo motor 1.0 turbo de 122 cv junto ao atual 1.5 16V. Uma terceira alternativa seria a oferta do 1.5 de três cilindros usado no Civic e HR-V Touring, mas em versão aspirada. Essa opção, porém, depende da nacionalização do propulsor para reduzir custos.

Fonte: Auto Esporte / globo.com

Por Rodrigo Ribeiro

Foto: Divulgação

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