26 Caldas Novas
  • sexta, 29 de maio de 2020 as 06:26h

BRASIL CHEGA A 17.971 MORTES E 271.628 CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS

Em atualização diária sobre a situação da epidemia de coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde confirmou 17.971 mortes e 271.628 casos confirmados de Covid-19, até o momento, no país. Nas últimas 24h foram registrados mais 1.179 óbitos e 17.408 novos pacientes diagnosticados.

Quanto à quantidade de óbitos, a pasta esclarece que nem todos os falecimentos aconteceram em um dia: há casos de mortes que ocorreram em março e abril cuja causa, entretanto, só foi apontada agora.

A alta no número de casos confirmados – o Brasil já é o terceiro país mais afetado pelo coronavírus no mundo – tem relação com o aumento na testagem, pois vários estados estão investindo em exames rápidos. No fim do mês, o Ministério deve intensificar os testes, ou seja, a quantidade de casos confirmados deve continuar em alta nas próximas semanas.

Os estados mais afetados pelo coronavírus são São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Pernambuco e Amazonas. As três principais explicações para a presença de estados do Norte e Nordeste entre os mais atingidos pela Covid-19 são a época do ano – síndromes gripais costumam acontecer mais cedo nestes locais; a situação sócio-econômica da população – parte dos habitantes não tem acesso à água tratada e esgoto e, no caso dos óbitos, o sistema de saúde deficitário.

Fonte: Portal METRÓPOLES

Por Juliana Contaifer

 

Mais Notícias

Mais Vistos