26 Caldas Novas
  • terça, 02 de junho de 2020 as 11:44h

MARIO FRIAS VAI ASSUMIR SECRETARIA DA CULTURA

O ator Mario Frias aceitou nesta quarta-feira (20/05) o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir a Secretaria Especial da Cultura, órgão vinculado ao Ministério do Turismo. Os dois se reuniram por 15 minutos, no Palácio do Planalto, entre as 17h e as 17h15.

O ator assumirá o cargo da atual titular do órgão, Regina Duarte. A atriz vai deixar a secretaria para assumir o comando da Cinemateca Brasileira, em São Paulo. A instituição, vinculada à Secretaria da Cultura, é responsável pela preservação da produção audiovisual do país.

Na terça (19/05), o chefe do Executivo postou em suas redes sociais uma entrevista concedida por Mario Frias à rede CNN, na qual ele dizia estar à disposição para o que o presidente precisasse.

O ator carioca, de 48 anos, ficou conhecido nos anos 1990 quando participou do seriado Malhação, da Rede Globo. Mario Frias ainda atuou em novelas, como Meu Bem Querer, O Beijo do Vampiro, O Quinto dos Infernos, Senhora do Destino e Verão 90, entre outras. Atualmente, Frias é apresentador e já comandou programas como Tô de Férias, no SBT, e Super Bull Brasil, na RedeTV!

Trajetória de Regina Duarte na Cultura

Desde que assumiu o comando da pasta, em 4 de março, Regina Duarte passou a ser atacada pela ala ideológica do governo.

Em um episódio mais recente, que ilustrou a crise na pasta, o governo renomeou, em 5 de maio, Dante Mantovani para presidir a Fundação Nacional de Artes (Funarte). O maestro havia sido exonerado por Regina Duarte no dia em que assumiu o comando da Cultura.

Nos bastidores, fontes informaram que Regina não havia sido notificada da mudança e “não entendeu” a nomeação. Mais tarde, no mesmo dia, o governo voltou atrás e o maestro foi exonerado.

Fonte: Portal METRÓPOLES

Por Mayara Oliveira

Foto: Instagram / Reprodução

 

 

Mais Notícias

Mais Vistos

Cidades

GO: HOMEM COBRE COM COBERTOR MORADOR DE RUA...