26 Caldas Novas
  • terça, 07 de julho de 2020 as 11:02h

Após explosão em Águas Claras, Metrô volta a circular normalmente

Por conta de um curto circuito próximo à Estação Arniqueiras, um trem sofreu uma explosão em Águas Claras, por volta das 19h, na noite desta quarta-feira (31/10), e foi retirado pela Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô DF).

A energia dos trilhos precisou ser desligada e todos os demais trens ficaram parados no início da noite. A circulação dos veículos normalizou-se por voltas das 22h10 e foi afirmado que a movimentação dos trens não será prejudicada nesta quinta-feira (1º/11).

O processo de remoção foi iniciado por volta das 21h30, quando um dos trens saiu do pátio de manutenção e fez o reboque do veículo danificado. Após passar por uma rápida análise, foi examinado que um curto circuito em um dos componentes elétricos do trem foi o que causou o transtorno, porém, o motivo do pane deverá ser revelada hoje (1º) somente após a perícia.

Enquanto o trem permanecia parado na estação, o Metrô decidiu retomar a circulação pela "via singela", procedimento em que os trens passam por apenas uma das vias.

Mais Notícias

Mais Vistos

Variedades

MAIOR LIVE DO UNIVERSO COM JORGE E MATEUS...