26 Caldas Novas
  • terça, 07 de julho de 2020 as 10:03h

Jornal afirma que Messi foi notificado por suposta lavagem de dinheiro em sua fundação na Argentina

De acordo com a reportagem do jornal argentino "Clarín", Lionel Messi foi notificado na Argentina sobre uma suspeita de lavagem de dinheiro na fundação que leva seu nome. O jogador do Barcelona ficou sabendo do caso nesta sexta-feira (02/11), e seu pai Jorge Messi também faz parte do caso.

Messi e seu pai são alvos do promotor Pablo Turano, que fez a denúncia ao juiz Gustavo Meirovich, que será responsável por decidir se abre ou não negociação. As suspeitas são sobre o dinheiro que entrou no país por meio de doações para a fundação.

O caso envolve o depoimento de um ex-colaborador da fundação para a justiça argentina, feita há uma semana. A testemunha falou sobre supostas manobras ilícita que são feitas com o dinheiro que chega à instituição, já que a verba deveria ser destinada para projetos sociais.

 Procurado pelo "Clarín", o estafe de Messi diz que "a denúncia não tem fundamento". A notícia surge um mês depois de o argentino ficar sabendo que perdeu processo contra jornalista espanhol que havia denunciado em 2017 supostas irregularidades na fundação. Essa não é a primeira vez que Messi vira réu da justiça. Na Espanha, o astro do Barcelona foi condenado por fraude fiscal.

(Esporte Uol)

Mais Notícias

Mais Vistos

Economia

PREÇO DA GASOLINA VAI SUBIR 5% NAS REFINARIAS...