08/08/2022 às 17h49min - Atualizada em 12/08/2022 às 00h00min

Cem anos do rádio no Brasil: Mara Régia

A jornalista, publicitária e radialista, Mara Régia, é uma das vozes mais importantes e reconhecidas da rádio na região Norte do país e foi uma comunicadora pioneira nas questões ambientais e de gênero.

Educação/Cultura
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-08/cem-anos-do-radio-no-brasil-mara-regia
A jornalista, publicitária e radialista, Mara Régia, é uma das vozes mais importantes e reconhecidas da rádio na região Norte do país e foi uma comunicadora pioneira nas questões ambientais e de gênero. 
 

Mara Régia começou sua carreira na Rádio Nacional da Amazônia, na década de 1980.

 

Até hoje, a Rádio Nacional ainda é um dos únicos veículos que chega nas mais distantes regiões do país, mas antes da internet e dos celulares, a Nacional tinha uma importância maior ainda.

 

Radialistas como Mara Régia, se tornaram ícones com uma legião de ouvintes que têm uma relação que ultrapassa as ondas do rádio e os quilômetros de distância.

 

Mas, com certeza, o maior destaque na carreira de Mara Régia foi o programa voltado para o público feminino, Viva Maria.

 

Viva Maria se consolida, em 1981, como um espaço de expressão dos direitos das mulheres na programação da tarde da Rádio Nacional.

 

Hoje, mais de 40 anos depois, o programa continua no ar em formato de programete na Rádio Nacional e em formato de podcast no site da EBC.

 

Seja pela sua abordagem única em relação à população da região Norte, seja pelo relacionamento à frente de seu tempo com o público feminino, Mara Régia foi e continua a ser uma voz necessária.

 

Cem anos em 100 programas

 
 
 
 
 
 

100 anos rádio no Brasil

100 anos rádio no Brasil




 
 
 
100 anos rádio no Brasil - Arte EBC
 

Até 7 de setembro, a Rádio MEC vai produzir e transmitir, diariamente, interprogramas com entrevistas e pesquisas de acervo sobre diversos aspectos históricos relacionados ao veículo.

 

A ideia é resgatar personalidades, programas e emissoras marcantes presentes na memória afetiva dos ouvintes. Acompanhe na Radioagência.

 

 


 
 
 
 





Cultura Rio de Janeiro 11/08/2022 - 11:01 Adriana Ribeiro /Alessandra Esteves Rádio MEC 100 anos rádio no Brasil Mara Régia quinta-feira, 11 Agosto, 2022 - 11:01 270:00

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-08/cem-anos-do-radio-no-brasil-mara-regia

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.