13/08/2022 às 12h41min - Atualizada em 13/08/2022 às 12h41min

Vasco vence em confronto direto e abre oito pontos para o quinto colocado

Com gols de Andrey Santos (2) e Marlon Gomes, o Gigante da Colina retoma o caminho das vitórias

Vinícius Sampaio
Foto: Daniel Ramalho / CRVG
Após derrota fora de casa para a Ponte na última terça-feira (9), o Vasco retoma o caminho das vitórias na manhã deste sábado (13), com um placar convincente e com a base forte presente, já que os gols feitos foram dos meninos Andrey Santos (2) e um golaço de Marlon Gomes, que marca seu primeiro no profissional.

Fator casa sempre a favor do Gigante

Nessa Série B, o Gigante da Colina ainda não perdeu dentro de São Januário. São 11 jogos dentro da Colina histórica, 7 vitórias e 4 empates. Já nos jogos do Maracanã, o Vasco conta com uma vitória e um empate. No geral, o retrospecto é de 100% de invencibilidade.

Resumão dos gols 

Com o apoio de sua torcida, o Cruzmaltino abriu o placar logo aos 4 minutos, após jogada pelo lado direito do campo entre Marlon Gomes e Nenê, a bola foi cruzada pelo camisa 10 e Andrey Santos, com oportunismo, estufou a rede adversária levando a torcida ao delírio. 

O segundo gol ainda veio no primeiro tempo com jogada individual de Marlon Gomes, após passar por dois adversários em jogada individual, o cria da base bateu colocado e aumentou a vantagem do Gigante da Colina.

Para sacramentar a vitória, Andrey Santos marcou aos 28 do segundo tempo, após contra-ataque fulminante puxado por Eguinaldo, o atacante passou para Palacios e o Paraguaio buscou Andrey que entrou sozinho no outro lado da grande área finalizando no contrapé do goleiro adversário.

Aos 39 minutos do segundo tempo o time mineiro diminuiu com Matheus Frizzo após desatenção da defesa Vascaína em rebote do goleiro Tiago Rodrigues.

Com esse resultado, o Vasco segue em quarto lugar com 42 pontos, oito à frente do Londrina e bem encaminhado para subir para conquistar o acesso à primeira divisão.

No final do jogo, Andrey foi perguntado para quem seria dedicado os dois gols marcados. 

"Muito feliz com a vitória e com os dois gols feitos dentro de casa, esses gols foram especialmente para meu pai, principalmente o segundo, pois estava com o nome dele na camisa. Pai, dedico esses gols para você e agradeço por tudo que você fez por mim." 

Em entrevista, Marlon Gomes também disse sobre a importância de seu primeiro gol feito e também para quem o dedicaria.

"Muito feliz de estar fazendo meu primeiro gol como profissional, é um dia inesquecível na minha carreira, em ver São Januário lotado e o reconhecimento da torcida, já que sou cria daqui. Dedico meu gol a minha querida mãe, Dona Laura."


Próximo desafio do Gigante da Colina é na quinta-feira (18) às 20h, fora de casa contra o CSA , que se encontra na zona de rebaixamento do campeonato.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.