15/08/2022 às 17h35min - Atualizada em 16/08/2022 às 00h01min

Cem anos do rádio no Brasil: Floriano Faissal

Ele compôs músicas, trabalhou para tv e para o cinema, fez teatro, foi diretor de programas na Rádio Nacional e na Rádio MEC.

Educação/Cultura
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-08/cem-anos-do-radio-no-brasil-floriano-faissal
Ele compôs músicas, trabalhou para tv e para o cinema, fez teatro, foi diretor de programas na Rádio Nacional e na Rádio MEC.
 

Muitos foram os trabalhos e criações de Floriano Faissal, mas sem dúvida uma de suas inequívocas qualidades era saber dizer bem um texto.

 

Na Rádio Nacional, Floriano Faissal viu crescer e se multiplicar o interesse e o número de produções dedicadas à dramaturgia.

 

Floriano atuou em muitas produções como radioator. Depois de algum tempo, acabou dirigindo o radioteatro da Nacional e foi responsável por marcos da emissora, como a consagrada minissérie A  Vida de Nosso Senhor Jesus Cristo, no final da década de 1950. 

 

Nos anos 1960, Floriano compôs músicas e temas para a TV Rio e, depois, atuou nos projetos Minerva na Rádio MEC e Mobral na Funtevê.

 

Floriano Faissal deixou o grande teatro da vida em 1986 com um raro legado de gravações e registros de radiodramaturgia.

 

Cem anos em 100 programas

 

Até 7 de setembro, a Rádio MEC vai produzir e transmitir, diariamente, interprogramas com entrevistas e pesquisas de acervo sobre diversos aspectos históricos relacionados ao veículo.

 

A ideia é resgatar personalidades, programas e emissoras marcantes presentes na memória afetiva dos ouvintes. Acompanhe na Radioagência.


Cultura Brasília 15/08/2022 - 17:35 Adriana Ribeiro / Alessandra Esteves Rádio MEC 100 anos rádio no Brasil Floriano Faissal segunda-feira, 15 Agosto, 2022 - 17:35 349:00

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-08/cem-anos-do-radio-no-brasil-floriano-faissal

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.