Começa nesta sexta-feira (16) o Festival Recife Cidade da Música. Até 25 de setembro, o Recife Antigo vai virar palco para artistas referência no cenário musical pernambucano.
Serão oito dias de shows gratuitos e abertos ao público com os mais variados ritmos.
As apresentações vão ocorrer em dois espaços tradicionais: a Praça do Arsenal e a Rua da Moeda. Subirão no palco ao longo de oito dias de evento atrações como as bandas Mombojó e Cordel do Fogo Encantado; os cantores e compositores Silvério, Alceu Valença, Siba e Almério; o brega funk de MC Tocha; a energia do carnaval recifense de Almir Rouche, além do metal punk das bandas Devotos e Faces do Subúrbio.
Também estão previstos vários cortejos de agremiações da cultura popular, reunindo orquestras e passistas, afoxé e maracatu. E ainda programação de reggae, música eletrônica, metal e Hip Hop.
O Festival, promovido pela prefeitura da Capital, celebra o título de "Cidade Criativa na Música'', conferido pela Unesco à capital pernambucana. A secretária municipal de Cultura, Tayza Contagem, fala da importância do reconhecimento.
A programação completa do Festival está disponível nas redes sociais da prefeitura e no site da Secretaria Municipal de Cultura do Recife.