30/09/2022 às 18h14min - Atualizada em 30/09/2022 às 20h00min

Rio de Janeiro recebe festival internacional de cinema de terror

Termina neste sábado (01) o festival "Hell de Janeiro" de cinema internacional de terror. O evento é gratuito e completa dez anos de existência.

Educação/Cultura
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-09/rio-de-janeiro-recebe-festival-internacional-de-cinema-do-terror
Fonte: Divulgação
Termina neste sábado (01) o festival Hell de Janeiro de cinema internacional de terror. O evento completa dez anos de existência e ocorre no Instituto Cervantes do Rio de Janeiro, em Botafogo, zona sul da cidade.
 

O festival nasceu como uma mostra de animação internacional de terror chamada Animaldiçoados e, em 2019, começou a receber filmes de ficção e documentário experimental, passando a chamar Hell de Janeiro. O Animaldiçoados faz parte da programação e reúne as melhores animações brasileiras e internacionais de terror.

 

Cerca de 60 filmes, a maioria curtas-metragens, participam do Festival Internacional de Cinema de Terror, incluindo o longa francês Super Z, que faz sua estreia no evento. As sessões de cinema começam às duas e meia da tarde e vão até as oito da noite.

 

Os melhores curtas da décima edição do Hell de Janeiro serão premiados nas categorias carioca, nacional, internacional e animação. A cerimônia de premiação acontecerá sábado, às sete e meia da noite, durante a última sessão de cinema do festival.

 

As sessões de filmes custam três reais. A entrada para a sala de exposição é franca, mas o público tem que retirar o ingresso pela internet no site www.helldejaneirofestival.com.br.

 



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-09/rio-de-janeiro-recebe-festival-internacional-de-cinema-do-terror
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.