10/07/2023 às 10h42min - Atualizada em 31/07/2023 às 16h55min

Instituto Chaya participa de campanha com Hemorio e coleta doações de sangue

Ação vai acontecer no dia 11 de julho, de 10h as 15h

Agência A+
No dia 11 de julho, o Instituto Chaya, junto da Di Blasi Gestão em colaboração com a Rede Hortifruti, irá realizar uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemorio, no Recreio dos Bandeirantes. Os profissionais da unidade móvel estarão no auditório do local para a coleta de sangue. O evento tem como objetivo reforçar o estoque do Hemocentro e incentivar a doação. O atendimento será por ordem de chegada, a partir das 10h.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Devem portar ainda um documento de identidade do responsável. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Caso a coleta seja feita após o almoço, é necessário o intervalo de 2 horas. Além disso, é preciso ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas para a doação.

“Para nós, do Instituto Chaya, é muito gratificante poder receber uma campanha como esta. As doações salvam vidas e são fundamentais para a saúde e bem-estar da comunidade. Participar da campanha de doação de sangue da Hemorio é um ato de solidariedade e amor ao próximo que pode fazer toda a diferença na vida de alguém.”, comenta Marcello Di Blasi, Presidente do Instituto Chaya.

Para mais informações, o candidato pode ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708), que esclarece os pré-requisitos e dúvidas, além de informar o endereço de unidades de coleta distribuídos pelo estado. O atendimento pelo telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Serviço: Hemorio coleta doações de sangue no Instituto Chaya
Data: 11 de julho 
Local: Av. das Américas, 17.150 (Edifício A5) – Auditório | Recreio dos Bandeirantes
Horário: 10h as 15h

Sobre o Instituto Chaya
Fortalecendo Iniciativas Sociais em todo o Brasil. O Instituto Chaya é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2003. Apoiamos o desenvolvimento e a inovação de iniciativas de impacto social, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento sociocultural das comunidades.
 https://institutochaya.com
Redes sociais:
https://institutochaya.com
Facebook: Instituto Chaya

Instagram: @institutochaya
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.