03/07/2022 às 15h00min - Atualizada em 04/07/2022 às 00h01min

Lançamento de Beyoncé levanta novo debate sobre citações em músicas

Autoria da faixa sofreu reviravoltas e causou burburinho entre fãs

Entretenimento
https://redir.folha.com.br/redir/online/ilustrada/musica/rss091/*https://f5.folha.uol.com.br/musica/2022/07/lancamento-de-beyonce-levanta-novo-debate-sobre-citacoes-em-musicas.shtml

A introdução é inconfundível, para qualquer pessoa que tenha entrado em uma pista de dança nas três últimas décadas. Uma linha bruta de sintetizador e uma batida forte abrem caminho para a "pièce de résistance" instrumental: um órgão com molejo suficiente para criar um balanço forte. E em seguida vem um uivo humano, urgente como um sinal de alerta.

"Show Me Love", de Robin S., se tornou "provavelmente a canção de dança mais onipresente da história moderna", disse Larry Flick, que era editor de dance music da revista Billboard quando a faixa foi lançada, em 1993. De lá para cá, ela já foi remixada, regravada e referenciada mais de 100 vezes, de acordo com o site WhoSampled. E nunca desapareceu –Charli XCX a usa como espinha dorsal de "Used to Know Me", uma das faixas de seu álbum "Crash", lançado neste ano.

A faixa voltou estrondosamente à consciência do público em 20 de junho, com o lançamento de "Break My Soul", o frenético primeiro single do muito aguardado álbum novo de Beyoncé, "Renaissance", que chega dia 29 de julho. Os ouvintes perceberam ecos de "Show Me Love" na faixa e, quando ela estreou nos serviços de streaming, Allen George e Fred McFarlane, os compositores da canção, foram incluídos nos créditos do single de Beyoncé, em companhia de Adam Pigott; Big Freedia, que canta na faixa; Jay-Z; e de seus três produtores, Terius Nash (conhecido como The-Dream), Christopher "Tricky" Stewart e Beyoncé. Robin S. –o pseudônimo artístico de Robin Jackson Maynard– deu uma entrevista à BBC no último dia 22 e agradeceu Beyoncé por "me dar flores enquanto ainda estou viva", e críticos voltaram a debater os méritos das citações sonoras, em resenhas e postagens de blog.




Fonte: https://redir.folha.com.br/redir/online/ilustrada/musica/rss091/*https://f5.folha.uol.com.br/musica/2022/07/lancamento-de-beyonce-levanta-novo-debate-sobre-citacoes-em-musicas.shtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.