04/07/2022 às 21h50min - Atualizada em 05/07/2022 às 00h00min

Mostra Internacional Cinema Sem Diferenças será exibida em Niterói-RJ

A mostra traz filmes que envolvem pessoas com deficiência, seja na temática ou na produção. A seleção foi especialmente preparada pela curadoria do Festival Internacional de Cinema sobre Deficiências, de Lyon, no Sul da França.

Educação/Cultura
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/mostra-internacional-cinema-sem-diferencas-sera-exibida-em-niteroi-rj
Éléonore Laloux no filme 'Eu vou fazer o impossível' - Foto: Divulgação
 
 
 



A sétima arte pode e deve ser acessível. É o que comprova a Mostra Internacional Cinema Sem Diferenças, que pela segunda vez será exibida em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

 

A mostra traz filmes que envolvem pessoas com deficiência, seja na temática ou na produção. A seleção foi especialmente preparada pela curadoria do Festival Internacional de Cinema sobre Deficiências, de Lyon, no Sul da França.

 

A programação, a partir desta terça-feira, inclui 17 filmes de 11 países, entre longas e curtas-metragens nacionais e internacionais.

 

Luana Dias, coordenadora da Mostra FIFH - Cinema Sem  Diferenças destaca que as sessões contam com acessibilidade como Audiodescrição, Libras e Legendagem para Surdos e pessoas com dificuldade auditiva. E reforça que o foco do festival é  ampliar a inclusão de pessoas com deficiência na cultura.

 

Com entrada gratuita, o Festival acontece em duas salas de cinema da cidade – no bairro de São Domingos e no Horto do Barreto, até quinta-feira. Entre os filmes, dois longas-metragens premiados internacionalmente vão ser exibidos pela primeira vez no país: o francês “Eu vou fazer o impossível” que traz os desafios de jovens com síndrome de down, numa narrativa com muito humor e sensibilidade, e a coprodução Holanda/Alemanha ¨O salão da Romy”, sobre a convivência entre uma menina e a sua avó, que começa a apresentar sintomas de uma doença demencial silenciosa. 

 

Duas sessões serão dedicadas prioritariamente para estudantes de escolas de Niterói.

 

Os ingressos são distribuídos uma hora antes de cada sessão na bilheteria ou ainda podem ser reservados no site Sympla.  Detalhes sobre a programação estão nas redes sociais do Festival @cinemasemdiferenças, no Facebook e Instagram.


Cultura Rio de Janeiro 04/07/2022 - 19:35 Vitória Elizabeth / Beatriz Arcoverde Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional Cinema Mostra Internacional Cinema Sem Diferenças segunda-feira, 4 Julho, 2022 - 19:35 2:24

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/mostra-internacional-cinema-sem-diferencas-sera-exibida-em-niteroi-rj
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.