05/07/2022 às 14h56min - Atualizada em 05/07/2022 às 14h56min

Centro cirúrgico do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá, começa a ser usado na quinta

De acordo com município, unidade terá capacidade para realizar entre 600 e 700 cirurgias por mês.

https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/07/04/centro-cirurgico-do-hospital-municipal-dr-ernesto-che-guevara-em-marica-comeca-a-ser-usado-na-quinta.ghtml
Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá, terá capacidade de fazer até 700 cirurgias por mês — Foto: Evelen Gouvêa/Prefeitura de Maricá
O centro cirúrgico do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, vai começar a funcionar nesta quinta-feira (7). A unidade, que foi inaugurada em maio de 2020, teve o atendimento dedicado aos pacientes infectados pelo novo coronavírus durante esses dois anos de funcionamento.

Com o cenário da pandemia mais controlado, as cirurgias vão começar a ser realizadas. A princípio, segundo a Prefeitura, serão realizadas cirurgias ortopédicas e gerais, que possuem mais pessoas nas filas de espera por atendimento. Posteriormente, o hospital vai atender outras especialidades, realizando inclusive procedimentos de alta complexidade.

A unidade hospitalar, que fica em São José do Imbassaí, conta com quatro salas cirúrgicas, com capacidade para realizar entre 600 e 700 procedimentos por mês. Além disso, o município informou que há dez leitos de CTI e 34 leitos cirúrgicos de enfermaria para atender os pacientes no pré e pós operatório.

Os atendimentos ambulatoriais pré cirurgia já tiveram início. Cerca de 15 vão passar, diariamente, por atendimento médico e exames preparatórios nessa fase inicial de cirurgias no Hospital Che Guevara. As cirurgias são agendadas de acordo com a Central de Regulação do município.



Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/07/04/centro-cirurgico-do-hospital-municipal-dr-ernesto-che-guevara-em-marica-comeca-a-ser-usado-na-quinta.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.