O barco Phytoervas 4Z será um dos destaques da classe ORC no International Paint Ubatuba Sailing Festival, tradicional evento da modalidade, organizado pelo Ubatuba Iate Clube e apoiado pela ABVO - Associação Brasileira de Veleiros de Oceano. Mais de 50 equipes de vela oceânica estão confirmadas para as regatas de 29 a 31 de março.
O campeonato chega à sua 15ª edição e as disputas têm início às 12h da sexta-feira (29) com a Regata Percurso Marinha do Brasil Ilha da Vitória por Boreste e Ilha do Mar Virado por Boreste.
O Phytoervas, que tem o co-patrocínio da Galapagos Capital, fez sua estreia na Copa Mitsubishi, em Ilhabela (SP) no início do mês. Na oportunidade, Robert Scheidt foi o comandante em um fim de semana, e Fábio Bodra, no outro.
Marcelo Bellotti, que é o skipper do Phytoervas, será o tático do S40 após uma contusão praticando windsurf. Ele terá a companhia de Fabio Bruggioni, que virá direto de Madri, na Espanha, para as disputadas em Ubatuba na função de timoneiro.
''Saudades de velejar, saudades de estar com o time e poder contribuir. Dias difíceis depois de um acidente de windsurf, uma lesão chata, duas cirurgias, recuperação lenta, enfim um trabalho de paciência. Ainda longe de estar recuperado, mas com a esperança de participar de algumas regatas em Ubatuba'', disse Marcelo Bellotti.
''Gosto muito de participar dessa competição, a turma de Ubatuba é ótima, são amigos! O UIC é um clube muito acolhedor, a raia é muito desafiadora, e sem dúvida um dos meus eventos favoritos''.
A equipe terá também Alexandre Wissenbach, Juan de la Fuente, Patrick Woodyatt, Rafael Pariz, Fabio Bruggioni, Douglas Said, Gui Vest, Linneu Salles e Geison Mendes.
O barco, que fica na Marina Supmar, no Guarujá (SP), vai correr os principais campeonatos da modalidade, como as quatro etapas da Copa Mitsubishi, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, em julho, além de outras provas como a tradicional Santos-Rio, Ubatuba Sailing Festival e Circuito Rio. Estão previstas ativações e experiência a bordo com a Galapagos Capital durante o ano de 2024.
Além da Galapagos, o Phytoervas terá os apoios da Pier Boat e da Volvo Penta.