08/07/2022 às 09h32min - Atualizada em 09/07/2022 às 00h01min

Parceria Rally dos Sertões e Sebrae promove concurso gastronômico

O evento “Sabores do Sertões 2022” acontece entre 27 de agosto e 10 de setembro; e as inscrições para os empreendedores que querem participar já estão abertas.

Educação/Cultura
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/parceria-rally-dos-sertoes-e-sebrae-promove-concurso-gastronomico
O Rally dos Sertões, que este ano completa 30 anos, e o Sebrae, que faz 50 anos em 2022, irão realizar um concurso gastronômico entre restaurantes localizados nos 14 municípios na rota do rally. O evento acontece entre 27 de agosto e 10 de setembro; e as inscrições para os empreendedores que querem participar já estão abertas. Estamos falando do Concurso Gastronômico “Sabores do Sertões 2022”. 
 

E neste ano, o Sebrae entra como parceiro do tradicional rally, levando capacitação e inovação, para fomentar o desenvolvimento local das comunidades. A instituição é quem vai oferecer suporte para os empreendedores que quiserem participar do concurso gastronômico. 

 

Flávia Nadler, que é coordenadora de Turismo e Cultura do Sebrae Maranhão, estado que tem duas cidades como ponto de parada do rally, fala da geração de oportunidades que podem surgir para a economia local com iniciativas como esta. 

 

"É um movimento que prova o quanto o evento pode contribuir pra dinâmica da cadeia do turismo, da cadeia da economia criativa e de tantos prestadores de serviço, que se beneficiam direta ou indiretamente dessa locomotiva - que é o turismo e a organização de eventos".

 

Cada restaurante tem o desafio de elaborar um prato, doce ou salgado, que represente o sabor da região, utilizando insumos e ingredientes locais, a partir da lista disponível no regulamento do concurso. O prato será inserido no cardápio dos restaurantes participantes e a população local irá avaliar. 

 

As inscrições para o concurso gastronômico são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de julho no endereço saboresdossertoes22sebrae.com.br. No site também é possível baixar o regulamento para saber mais detalhes sobre o concurso, como o período de venda dos pratos e a premiação.

 

O Rally dos Sertões é a maior prova do mundo em trechos cronometrados. São 4.811km minutados, num total de 7.216 km de percurso. As equipes têm paradas em oito estados do Brasil, nas cinco regiões do país. A largada acontece dia 27 de agosto em Foz do Iguaçu, no Paraná, e a chegada será dia 10 de setembro em Salinópolis, no Pará. 


Cultura São Luís - MA 08/07/2022 - 12:22 Madson Euler- Repórter da Rádio Nacional Rally dos Sertões Sebrae Concurso Gastronomia sexta-feira, 8 Julho, 2022 - 12:22 2:27

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/parceria-rally-dos-sertoes-e-sebrae-promove-concurso-gastronomico

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.