08/07/2022 às 18h02min - Atualizada em 09/07/2022 às 00h02min

Homem é detido pela segunda vez em menos de 24h por transportar pássaros silvestres em Piraí

Cerca de 100 aves das espécies trinca-ferro, coleiro e tiê-sangue estavam sendo transportadas em "minúsculas gaiolas", no interior de um carro. Na noite de quinta-feira, ele foi flagrado cometendo o mesmo crime, diz PRF.

RJ - Sul e Costa Verde
https://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2022/07/08/homem-e-detido-pela-segunda-vez-em-menos-de-24h-por-transportar-passaros-silvestres-em-pirai.ghtml

Cerca de 100 aves das espécies trinca-ferro, coleiro e tiê-sangue estavam sendo transportadas em "minúsculas gaiolas", no interior de um carro. Na noite de quinta-feira, ele foi flagrado cometendo o mesmo crime, diz PRF. Homem é preso pela segunda vez em menos de 24 horas por transportar pássaros silvestres em Piraí
Divulgação/PRF
O motorista de um carro, de 49 anos, foi flagrado transportando pássaros silvestres na tarde desta sexta-feira (8) em Piraí (RJ). A abordagem aconteceu no km 227 da Via Dutra, no posto da Polícia Rodoviária Federal de Caiçara.
Cerca de 100 aves das espécies trinca-ferro, coleiro e tiê-sangue estavam sendo transportadas em "minúsculas gaiolas", no interior do veículo que ele dirigia.
Segundo a PRF, ele já tinha sido detido por cometer o mesmo crime em duas outras ocasiões: uma delas ocorreu em menos de 24h, na noite de quinta-feira (8), e a outra em 21 de junho.
O homem chegou a ser autuado, mas foi solto em seguida para responder em liberdade.
Desta vez, ele foi levado novamente para a delegacia de Piraí e vai responder mais uma vez por crime ambiental. Já as aves foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Seropédica (RJ).
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Fonte: https://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2022/07/08/homem-e-detido-pela-segunda-vez-em-menos-de-24h-por-transportar-passaros-silvestres-em-pirai.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.