O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E promoveu, nesta segunda-feira (13), seu segundo teste oficial de novatos, o chamado Rookie Test.
Os treinos foram realizados em Berlim, na Alemanha, após a rodada dupla da categoria dos carros elétricos do último fim de semana.
Na pista do Tempelhof Airport Street Circuit, 22 pilotos representando todas as equipes da Fórmula E mostraram talento, incluindo três brasileiros: Felipe Drugovich (Maserati MSG Racing), Enzo Fittipaldi (Jaguar TCS Racing) e Caio Collet (Nissan).
Foram realizadas duas sessões na capital alemã. No período da manhã, o israelita Robert Shwartzman (DS Penske) registrou um tempo de 1m02.050s, apenas algumas décimas de segundo mais lento que a volta de pole de Jake Dennis antes do E-Prix de Berlim no domingo (12).
O piloto reserva da Ferrari na Fórmula 1 ficou a frente Felipe Drugovich com apenas 0.071s. O brasileiro liderou os tempos em Berlim e Roma no Teste de Novatos do ano passado. Pela manhã, Caio Collet (Nissan) foi o nono e Enzo Fittipaldi (Jaguar TCS Racing) o 13º.
À tarde, todos os brasileiros ficaram entre os dez primeiros, e mais uma vez deu o israelita Robert Shwartzman na ponta com 1m01.937s. A ordem dos brasileiros foi Felipe Drugovich em quarto, Enzo Fittipaldi em sexto e Caio Collet em décimo.
"Hoje foi a primeira vez que dirigi o Jaguar, não apenas isso, mas também a primeira vez que dirigi um carro elétrico. É diferente de qualquer outro de corrida, com muitos sistemas complexos para entender, mas realmente gostei da experiência''.
''Meu irmão já testou com a Jaguar anteriormente, então foi legal seguir seus passos e, no geral, hoje foi muito positivo para mim e para a equipe. Obrigado Jaguar TCS Racing por me receber a bordo e me colocar na velocidade certa", completou Enzo Fittipaldi, que é neto da lenda Emerson Fittipaldi.
Um dos destaques foi a espanhola Marta Garcia, que pilotou um ERT Team, mesmo do mineiro Sérgio Sette Câmara em Berlim.
Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':
Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.
O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.
Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Informações à imprensa: media@fiaformulae.com
Sobre a ABB:
A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FLAVIO PEREZ GUIMARAES
flavio@onboardsports.net