Com uma extensa marca de conquistas e gols importantes, o ex-atacante Deivid atendeu ao convite da Betfair para participar da ação ‘Central Contra o Sofrimento’, realizada pela casa de apostas para celebrar seu novo posicionamento no mercado brasileiro, "Vem pro jogo, vem com a Betfair". Ídolo da torcida alvinegra, o goleador aproveitou a ocasião e também comentou sobre o Timão, destacando o atacante Yuri Alberto, atual camisa 9 do clube.
Deivid colecionou gols e muitos títulos por onde passou. Hoje aposentado, com 44 anos, o ex-atacante avalia que teve uma carreira consolidada no futebol brasileiro e europeu. “Eu me sinto um cara muito realizado e feliz pela minha carreira, com muitos gols e títulos por onde passei”, avaliou Deivid sobre sua carreira, em entrevista à Betfair.
Corinthians: “Futebol brasileiro está muito abaixo do que era nos anos 90 e 2000”
Foi no Corinthians onde o atacante conquistou seus primeiros títulos como profissional. Ao todo, foram três troféus e 35 gols em 95 partidas. Ao relembrar sua passagem pelo Timão, Deivid destacou que o clube há muito tempo não vem conseguindo se firmar com um camisa 9 de origem, destacando que não é só o clube de Parque São Jorge que passa por esses problemas no ataque, sendo uma questão geral no futebol brasileiro.
“O Corinthians faz alguns bons anos que não consegue montar um elenco do tamanho da sua grandeza. Não é só o ‘9’. Está difícil fazer um camisa ‘10’, como Alex, Rivaldo, Djalminha, Everton Ribeiro, Ganso e outros. Vejo o futebol brasileiro muito abaixo do que era nos anos 90 e 2000, onde você tinha vários outros atacantes que também se destacavam. Lembro do Luizão, Guilherme, Dodô, França, Cristian, Jardel, Paulo Nunes, Romário, Edmundo, Donizete, Ozéias.”, destacou.
O ex-ídolo da torcida do alvinegra afirmou que Yuri Alberto, atual atacante do clube que marcou dois na vitória sobre o Argentino Juniors na Sul-Americana, não é um “9” de ofício, mas faz seu trabalho com qualidade. “O Yuri Alberto eu não vejo como camisa 9, vejo jogando solto pelos lados, mas hoje ele tem de fazer essa função. A cobrança em cima dele por gols é grande, mas ele não é esse 9 que a torcida espera. Apesar disso, ele tem correspondido em alguns jogos e acredito que se jogar como um 9 de verdade, dentro da área, ainda pode se destacar”, disse Deivid à Betfair.
“Não tem outro jogador que entre no lugar na altura do Yuri Alberto, hoje ele é o melhor atacante do Corinthians. Mas o time precisa trazer mais jogadores de qualidade para o seu elenco, além de um camisa 9 de verdade. Esse elenco de hoje eu considero um pouco abaixo do esperado, não está a altura do clube e o time está passando por um momento difícil. Acredito que ainda vai demorar um tempo para sair dessa situação”, finaliza Deivid sobre o Timão.
Com 623 jogos e 228 gols marcados em toda sua carreira, Deivid coleciona títulos por todos os times brasileiros que atuou. Foram quatro estaduais (Cruzeiro, Corinthians, Coritiba e Flamengo), um Rio-São Paulo (Corinthians), duas Copas do Brasil (Corinthians e Cruzeiro) e dois Brasileiros (Cruzeiro e Santos).
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
lucas.martos@sherlockcomms.com