05/07/2022 às 15h36min - Atualizada em 11/07/2022 às 00h00min

Cem anos do rádio no Brasil: Oduvaldo Cozzi e a narração esportiva

Cozzi realizou a cobertura de sete Copas do Mundo e também ajudou a formatar a maneira como os veículos brasileiros apresentam as partidas de futebol. Sua grande capacidade de comunicação, emotividade e criatividade também foram responsáveis por inspirar grandes esportistas e artistas.

Educação/Cultura
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/cem-anos-do-radio-no-brasil-oduvaldo-cozzi-e-narracao-esportiva
Oduvaldo Cozzi é nome indissociável da transmissão esportiva, principalmente de futebol, seja no rádio ou na tv.
 

Há muitos motivos para tal associação: Cozzi realizou a cobertura de sete Copas do Mundo e também ajudou a formatar a maneira como os veículos brasileiros apresentam as partidas de futebol.

 

Mas oduvaldo cozzi tinha muitos talentos como comunicador e sua história no rádio não se limita às transmissões de futebol. Sua grande capacidade de comunicação, emotividade e criatividade também foram responsáveis por ‘batizar’ grandes esportistas e artistas.

 

Oduvaldo Cozzi atuou em várias emissoras de rádio e também de tv, dos anos 1930 até o final da década de 1970, quando virou história. Muitos documentos, depoimentos e histórias de Oduvaldo Cozzi podem ser encontrados na internet.

 

Cem anos em 100 programas

 
 
 
 
 
 

100 anos rádio no Brasil

100 anos rádio no Brasil




 
 
 
100 anos rádio no Brasil - Arte EBC
 

Até 7 de setembro, a Rádio MEC vai produzir e transmitir, diariamente, interprogramas com entrevistas e pesquisas de acervo sobre diversos aspectos históricos relacionados ao veículo.

 

A ideia é resgatar personalidades, programas e emissoras marcantes presentes na memória afetiva dos ouvintes. Acompanhe na Radioagência.


 
 
 
 





Cultura Rio de Janeiro 10/07/2022 - 10:10 Adriana Ribeiro / Alessandra Esteves Rádio MEC 100 anos rádio no Brasil Oduvaldo Cozzi domingo, 10 Julho, 2022 - 10:10 288:00

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/cem-anos-do-radio-no-brasil-oduvaldo-cozzi-e-narracao-esportiva

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.