09/07/2022 às 11h11min - Atualizada em 11/07/2022 às 00h01min

Monumento da Baleia, tradicional ponto turístico de Rio das Ostras, é alvo de vandalismo

Outros locais também foram encontrados com pichações, além de lixeiras e palmeiras quebradas. Prefeitura vai registrar o caso na delegacia.

RJ - Região dos Lagos
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/07/09/monumento-da-baleia-tradicional-ponto-turistico-de-rio-das-ostras-e-alvo-de-vandalismo.ghtml
Outros locais também foram encontrados com pichações, além de lixeiras e palmeiras quebradas. Prefeitura vai registrar o caso na delegacia. Imagem que circula nas redes sociais mostram um homem em cima da baleia
RO Em Foco
O monumento da Baleia Jubarte, tradicional ponto turístico de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, foi alvo de vandalismo.
O local foi pichado e uma foto que circula nas redes sociais, mostra um homem em cima do monumento. Veja foto acima.
Lixeiras e palmeiras da cidade foram alvo dos vandalos
Prefeitura de Rio das Ostras/Divulgação
Além do local, outros pontos amanheceram neste sábado (9) com marcas de vandalismo. Lixeiras no entorno do Centro foram quebradas e pichadas. Algumas palmeiras na região da praia do Abricó também foram quebradas.
A Prefeitura ainda informou que há cinco dias, uma estátua localizada no centenário Poço de Pedras, no Centro, foi pichada.
Estátua foi pichada há cinco dias
Prefeitura de Rio das Ostras/Divulgação
A Administração municipal disse não ter ainda o quantitativo de lixeiras danificadas e de árvores quebradas.
O caso vai ser registrado na delegacia de Rio das Ostras e a equipe jurídica da Prefeitura informou que vai colaborar no que for possível para que os criminosos sejam identificados.
"A Prefeitura reforça que as lixeiras são novas e foram instaladas recentemente e que faz a manutenção dos equipamentos turísticos regularmente. Ainda neste mês a cidade deve receber milhares de visitantes para os eventos de música", disse em nota.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/07/09/monumento-da-baleia-tradicional-ponto-turistico-de-rio-das-ostras-e-alvo-de-vandalismo.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.