10/07/2022 às 14h41min - Atualizada em 11/07/2022 às 00h01min

Polícia fecha espaço onde acontecia uma "rinha de galo", em Bom Jardim

Uma denúncia anônima levou os agentes até o local; Pelo menos dez pessoas estavam envolvidas no esquema

G1 - Região Serrana
https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2022/07/10/policia-fecha-espaco-onde-acontecia-uma-rinha-de-galo-em-bom-jardim.ghtml
Uma denúncia anônima levou os agentes até o local; Pelo menos dez pessoas estavam envolvidas no esquema Uma "rinha de galo" foi encerrada por policiais militares da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental na área rural de Bom Jardim, na Região Serrana do Rio, neste sábado (09). Após informações passadas ao Disque-Denúncia, os agentes seguiram até a localidade de Capivari de Baixo e constataram a atividade criminosa em andamento. Segundo a polícia, dez pessoas participavam do evento clandestino.
Local usado para as "rinhas de galos" em Bom Jardim
Divulgação/Disque-Denúncia
Os eventos conhecidos como "rinhas de galos" são caracterizados como ação criminosa pelo artigo 32 de Lei de Crimes Ambientais que especifica que "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos" é crime com pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.
De acordo com a 151ª Delegacia de Polícia (Nova Friburgo) que segue investigando o caso, duas pessoas foram conduzidas à delegacia pelos policiais militares. Os responsáveis pelo estabelecimento foram ouvidos, assinaram um termo circunstanciado de ocorrência e liberados. O procedimento será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2022/07/10/policia-fecha-espaco-onde-acontecia-uma-rinha-de-galo-em-bom-jardim.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.