Giullia Penalber está em Budapeste, capital da Hungria, para disputar o Ranking Series, entre os dias 6 e 9 de junho. Última competição antes dos Jogos Olímpicos, o torneio conta pontos para o ranking mundial que definirá as oito atletas que serão cabeças-de-chave em Paris.
A atleta carioca, do estilo livre feminino categoria de 57 kg, conta a importância de ser cabeça-de-chave. “Isto é muito importante nos Jogos Olímpicos, pois saberemos uma parte das atletas que estarão do lado do nosso chaveamento. Assim podemos direcionar um trabalho estratégico para o estilo de luta de cada atleta. O restante é sorteado, mas uma parte do processo de preparação será adiantada”, explica a wrestler.
Após o término do Ranking Series, Giullia permanece na Hungria para o treinamento de campo. “Vou ficar mais uma semana aqui e chego ao Brasil dia 16 de junho. Será uma ótima oportunidade aplicar o que venho treinando e fazer os ajustes necessários. Acredito que muitas atletas que estarão em Paris vão participar desse camping”, informa.
Giullia lutará as eliminatórias no dia 7 de junho a partir das 3h. Já as finais terão início às 12h (horário de Brasília). O Ranking Series terá transmissão do streaming UWW Plus, da United World Wrestling e confirmará os atletas cabeças-de-chave dos três estilos da modalidade nas 18 categorias olímpicas: seis no livre feminino, seis no livre masculino e seis no estilo greco-romano.
Sobre a CBW
A CBW (Confederação Brasileira de Wrestling) é a entidade responsável pelo wrestling nacional em seus estilos greco-romano, livre masculino e livre feminino. Além de gerir também o beach Wrestling, ou wrestling de praia (esporte não-olímpico).
Atualmente, a Confederação Brasileira de Wrestling é presidida por Flavio Cabral Neves. O principal objetivo da entidade é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações afiliadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBW é filiada ao Comitê Olímpico do Brasil, United World Wrestling e United World Wrestling Américas e conta com o apoio da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Estácio e Comitê Brasileiro de Clubes.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCELO ABDALLA RIBEIRO
marcelo@esporteenegocio.com.br