06/06/2024 às 10h16min - Atualizada em 07/06/2024 às 04h00min
Festival Olímpico Parque Time Brasil confirma Eletromidia e Transamérica como parceiras de mídia
Projeto do COB desenvolvido por DC Set Group e agência Deponto será divulgado em vários locais da cidade de São Paulo e através das ondas de rádio; ‘fanfest’ será primeira parada de atletas após voltarem de Paris
CARLOS ALESSANDRO SILVA
Festival Olímpico Parque Time Brasil
DC Set Group O Festival Olímpico Parque Time Brasil, iniciativa inédita do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para celebração dos Jogos Olímpicos Paris 2024, anuncia parceria de mídia com a Eletromidia e a Transamérica. O evento será realizado no Parque Villa-Lobos, na cidade de São Paulo, entre os dias 20 de julho e 11 de agosto. Como parte da estratégia de divulgação do evento, a partir deste mês, a população da capital paulista terá acesso às informações da programação pelo rádio. “Estamos entusiasmados com a parceria com o Festival Olímpico Parque Time Brasil. Seu ineditismo e abrangência junto ao público que gosta de esportes tornam a iniciativa de grande importância estratégica para a Rede Transamérica que sempre se posiciona neste segmento”, afirma Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica de Comunicação. Complementa Giovanna Fraga, gerente de Marketing e Pesquisa da Rede Transamérica. “O esporte é um dos pilares mais impactantes da Rede Transamérica, juntamente com o entretenimento. É sempre enriquecedor a oportunidade de estabelecer um vínculo com o público seja de forma presente, no nosso dial, em nossas redes, entre outros. Com os conteúdos adquiridos em eventos como este, criamos uma associação positiva entre marcas e solidificamos as parcerias. Vamos construir juntos! ”. O Festival Olímpico também estará nas telas de pontos de ônibus, edifícios comerciais, residenciais e, durante o período do evento, diretamente do parque, incluindo entrevistas e coberturas que envolvem esporte, cultura, gastronomia e ações socioambientais. “Ser a parceira do Comitê Olímpico Brasileiro em mais um projeto visando os jogos olímpicos de Paris 2024 é um motivo de celebração para a Eletromidia. Desta vez, vamos amplificar a divulgação do Parque Time Brasil por meio das nossas telas espalhadas por toda a São Paulo, conectando a torcida brasileira ao maior evento esportivo do mundo", afirma Marcelo Pacheco, CSO da Eletromidia. Desenvolvido em parceria com a holding brasileira de entretenimento DC Set Group e a agência de soluções integradas de live marketing Deponto, o projeto oferece à cidade de São Paulo uma ‘fanfest’ no Brasil sem precedentes, com o objetivo de conectar fãs, torcedores e praticantes de esportes num local dedicado inteiramente aos Jogos Olímpicos. O festival explorará uma área de mais de 30 mil m2 do Parque Villa-Lobos em 23dias de programação, com expectativa de receber cerca de 1,5 milhão de pessoas. Serão 12 horas diárias de atrações, incluindo oito clínicas esportivas, um palco central para shows de grandes artistas da música nacional e transmissão oficial das competições. O cronograma de atividades também reservará momentos especiais como a transmissão da Cerimônia de Abertura dos Jogo, interação com atletas e personalidades esportivas dentro dos ambientes e ativações de patrocinadores. SERVIÇO Festival Olímpico Parque Time Brasil Período: 20 de julho a 11 de agosto Endereço: Parque Villa-Lobos - Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros, São Paulo. Horário de funcionamento: Dias de Semana: 10h às 19h (fechado às segundas para manutenção) Finais de Semana: 10h às 22 Excepcionalmente dias 10 e 11/08 das 08h às 22h Entrada: gratuita para clínicas esportivas durante todos os dias (terça a domingo) e para a Arena Time Brasil das terças às sextas-feiras. Ingressos para shows da Arena Time Brasil: EM BREVE Acessos ao Parque Villa-Lobos: Trem: Linha 9- Esmeralda (Osasco-Grajaú) – CPTM, sentido Grajaú. Desembarque na Estação Vila Lobos – Jaguaré Ônibus: Calcule a melhor rota aqui Estacionamento: Mais informações aqui
Sobre o COB O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional. Ao longo de seus 109 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 150 medalhas em Jogos Olímpicos (37 de ouro, 42 de prata, 71 de bronze) e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze). O COB possui também parceria com as Loterias Caixa, que, conforme previsto por lei, repassam 1,7% do valor apostado em todas as loterias federais do país para investimento no esporte olímpico brasileiro. Sobre a Eletromidia A Eletromidia conversa semanalmente com mais de 53 milhões de pessoas através de quase 65 mil pontos de contato, sendo destes 47 mil ativos digitais. Presente nas ruas dos 10 maiores mercados publicitários do Brasil, a Eletromidia constrói conexões urbanas entre marcas e pessoas levando conteúdo, serviços e experiências que inovam diariamente o conceito de OOH. Única companhia do setor com atuação nas cinco verticais do OOH: ruas, prédios residenciais e comerciais, shoppings, aeroportos e transportes, a Eletromidia possui o maior inventário digital do País e é a primeira empresa de mídia do Brasil a ser listada na B3. Sobre a Transamérica A Rede Transamérica em agosto de 2019 reposicionou sua marca, padronizando nacionalmente sua programação, e mais uma vez faz história na radiodifusão brasileira através de uma marca poderosa construída há mais de 40 anos. Seu foco é fortalecer o novo público alcançado, ouvintes e anunciantes, além de consolidar suas propostas comerciais junto aos patrocinadores com maior aderência com seu atual conteúdo editorial. Inovando sua grade de programas de acordo com as tendências de perfil do ouvinte de rádio FM, a Rede Transamérica destaca três pilares de conteúdo: Entretenimento, esportes e música. Sobre a agência Deponto Desde 2016, a Deponto Agência é líder em transmedia experience, integrando inovação, performance e soluções personalizadas. Seu diferencial está em entender profundamente as necessidades dos clientes e transformá-las em realidade, conectando live marketing e marketing digital em uma abordagem brand experience 360. Este posicionamento reflete uma agência comprometida com resultados, criatividade e transformação de ideias em experiências que geram conexões profundas e resultados tangíveis. Dentre seus clientes e entregas, destacam-se grandes players nacionais como a CAIXA, maior banco público da América Latina, com soluções de abrangência nacional do Agronegócio às Loterias, passando por ações culturais e esportivas; o SBC Rio Summit, do SBC Gaming Group, o primeiro e maior evento de apostas esportivas e iGaming com foco no Brasil e que levou mais de 4 mil participantes para o Rio de Janeiro; o Comitê Olímpico do Brasil, idealizando e realizando de forma abrangente, funcional e inovadora seus principais projetos anuais, como Prêmio Brasil Olímpico, Hall da Fama, os Jogos da Juventude e, em breve, o Parque Time Brasil. Sobre a DC Set Group A DC Set Group é um dos maiores grupos de entretenimento do país. Fundada em 1979, foi pioneira na produção de grandes turnês internacionais no país e contribuiu para a inserção do Brasil na rota mundial dos megashows. Consolidada como holding em 2019, hoje é dividida em sete verticais de negócio: Festivals, Contents, Concerts, Venues, Sports, Tourism, Family. Dentre os principais projetos e participações societárias do Grupo estão os festivais Tomorrowland Brasil e Planeta Atlântida; a Blast Entertainment, com exposições imersivas como de Van Gogh, Banksy, Frida Khalo; a Stranger Things: The Experience, o Space Adventure (exposições fixas e itinerantes com itens originais da Nasa); a série de conferências Fronteiras do Pensamento; a gestão do Parque Villa-Lobos, Cândido Portinari e Água Branca; e do Pedreira Paulo Leminsky e Ópera de Arame em Curitiba; o futuro complexo turístico que levará o Club Med à região de Gramado (RS), a gestão do Cais Embarcadero (Porto Alegre-RS), a Move Concerts Brasil (com turnês de Eric Clapton e Iron Maiden em 2024), entre outros. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CARLOS ALESSANDRO REGO DA SILVA
carlos@esporteenegocio.com.br