Os times masculino e feminino adultos de polo aquático da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) disputarão o Brasil Open, de 13 a 16 de junho, no Rio de Janeiro (RJ). A competição é organizada pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB).
No masculino, serão sete times na disputa: ABDA, Club Athletico Paulistano, Clube Paineiras do Morumby, Clube de Regatas do Flamengo, Esporte Clube Pinheiros, Fluminense Football Club e SESI-SP.
No feminino, serão quatro times na disputa: ABDA, Clube de Regatas do Flamengo, Esporte Clube Pinheiros e SESI-SP.
A equipe adulta da ABDA, formada em sua maioria por atletas jovens, vem em constante evolução no Brasil Open, ao longo dos últimos anos. Em 2023, em um feito inédito, a ABDA foi vice-campeã da competição tanto no masculino quanto no feminino. Em 2022, foi vice-campeã no feminino e medalha de bronze no masculino. Em 2021, a ABDA conquistou o bronze no feminino. Em 2020, foi vice-campeã no feminino.
A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
+VEJA MAIS: confira a tabela de jogos do Brasil Open no site da Liga PAB
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SHEILA TEIXEIRA JUNQUEIRA
sheila@abdabauru.com.br