09/06/2024 às 17h21min - Atualizada em 11/06/2024 às 00h00min
Zico se torna novo sócio e embaixador da Blockchain Sports
Ex-jogador assinou o contrato no Japão e passará a representar oficialmente a Blockchain em eventos e projetos nacionais e internacionais
GIULIANO VILLA NOVA
Assessoria de imprensa/Blockchain Sports O ex-jogador Zico se tornou o novo sócio e embaixador internacional da Blockchain Sports, multinacional que integra a tecnologia blockchain ao esporte.
"Fico feliz de ter assinado esse contrato e fazer parte dessa empresa que pode ajudar muito, principalmente a garotada brasileira, a dar oportunidade no futebol. A Blockchain trabalha um projeto que pode ser significativo e nada como ver a criançada brasileira motivada e tendo chance de um dia ter seu lugar ao sol. Que eu possa contribuir para o crescimento desse projeto", disse Zico, durante a assinatura do contrato, que ocorreu no Japão.
Várias vezes campeão com o Flamengo e tendo vestido a camisa da Seleção Brasileira nas Copas de 1978, 1982 e 1986, Zico passará a representar oficialmente a Blockchain em eventos e projetos nacionais e internacionais.
Blockchain Sports A Blockchain Sports visa achar talentos espalhados pelo território brasileiros e no mundo, para lapidá-los, através do suporte e da estrutura oferecida, até se tornarem jogadores profissionais. A plataforma irá auxiliar no processo dando aos atletas mais visibilidade; e aos agentes, empresários e dirigentes, informações e estatísticas atualizadas sobre cada jogador, incluindo posições, características no campo, mapa de calor e números como chutes, desarmes, movimentos com a bola, etc.
Para isso, a Blockchain Sports possui três Centros de Treinamento: um no Rio de Janeiro, na cidade de Pinheiral, e dois no Ceará, nos municípios de Sobral e Acopiara - cujas instalações estão sendo finalizadas. Nesses locais, a empresa conta com equipe de profissionais para preparar os futuros talentos para o futebol brasileiro, com treinamentos técnicos e técnicos, além de acompanhamento nutricional.
Além disso, a Blockchain está reformando campos de futebol em quatro favelas da cidade do Rio de Janeiro, onde serão instaladas escolinhas para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Giuliano Villa Nova
gvnova@gmail.com