10/06/2024 às 10h26min - Atualizada em 11/06/2024 às 00h00min
Neo Quimica Arena recebe 7° edição da CONAFUT
Principal conferência nacional acontece nos dias 13 e 14 de junho e discute temas relevantes da indústria ligados à gestão, marketing, finanças e aspectos técnicos.
THIAGO BAEZ
https://conafut.com.br/
Divulgação Realizada pela Trevisan Escola de Negócios e a THE 360, em conjunto com a agência Scout Sports, a Conafut (Conferência Nacional de Futebol), principal encontro da indústria do futebol no Brasil desde 2017 terá sua próxima edição na Neo Química Arena, em São Paulo, nos dias 13 e 14 de junho. Durante esses dois dias, especialistas se encontrarão para discutir aspectos técnicos, gerenciais e de mercado do futebol. A audiência é composta por profissionais de clubes, federações, patrocinadores, agências, estádios, consultorias e órgãos públicos. Serão mais de 20 horas de conteúdos especializados, com palestras e painéis de discussão sobre diversos temas. Também haverá premiação, exposição de produtos, lançamento de livros, cursos, além de espaços para negócios e networking. Uso da tecnologia em favor do esporte A evolução tecnológica tem desempenhado um papel fundamental em diversas áreas da sociedade, inclusive no setor esportivo. A paixão pelo esporte no país, amplamente difundida e contando com mais de 30 milhões de praticantes, segundo a FIFA, combinada à urgência de modernização, mesmo dentro de uma indústria que movimenta cifras bilionárias, sugere uma oportunidade de ouro para soluções inovadoras. Parte superior do formulário Se a tecnologia está cada dia mais presente no mundo do futebol, claro que não poderia deixar de estar presente na CONAFUT, e a Spoten, plataforma que conecta clubes a seus torcedores, será a responsável pelo app desse evento tão importante. Ao baixar a ferramenta, o participante terá acesso ao feed exclusivo da conferência, além disso, poderá compartilhar seus posts e se conectar ainda mais, tornando-se "amigo" dentro da rede. Essa abordagem cria um ambiente mais colaborativo e conectado, demonstrando o potencial da tecnologia em enriquecer o cenário esportivo e promover o crescimento contínuo da indústria do futebol. O app desenvolvido especialmente para a CONAFUT está alinhado com o trabalho que a Spoten já realiza com os clubes em que atua, como por exemplo concentrar os programas de sócio-torcedor, venda de ingressos, dados sobre os times e marketplace para estabelecimentos locais. As plataformas da startup já atingiram a marca de 150 mil usuários únicos por mês. “Ao gerar uma receita com a qual o clube não contava antes, estamos ajudando a torná-lo autossustentável e apto a proporcionar um melhor rendimento a seus atletas”, afirma o CEO da Spoten, Ivan Sene. Programação: 13/6 (quinta-feira) - Palestra de abertura
- Painel: Atletas e Influenciadores - posicionamento social e conexão direta com o torcedor
- Painel: Invasão estrangeira: o que podemos aprender com as escolas internacionais de treinadores?
- Painel: O Futebol Feminino pede passagem: consolidação como mercado, Copa do Mundo e voos mais altos
14/6 (sexta-feira) - Palestra de abertura
- Painel: Intolerância no Esporte: como virar esse jogo
- Painel: Engajamento de fãs e o novo perfil do torcedor
- Painel: Brasil - A nova fronteira da indústria global do futebol?
Conferência Nacional de Futebol - Conafut Data: 13 e 14/6 (quinta e sexta-feira) Horário: das 9h às 18h Local: Neo Química Arena (estádio do Corinthians) Endereço: Av. Miguel Ignácio Curi, 111 - Vila Carmosina, São Paulo Informações: https://conafut.com.br/ Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THIAGO ENRIQUE BARRETO BAEZ
thiago@agenciadeadline.com.br