12/07/2022 às 20h09min - Atualizada em 13/07/2022 às 08h02min

Brasil derrota Uruguai e mantém 100% de aproveitamento na Copa América

A meio-campista Adriana (foto) marcou dois gols na vitória de 3 a 0. Na próxima rodada a equipe brasileira folga, e volta a jogar apenas na próxima segunda (18).

Futebol
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-07/brasil-derrota-uruguai-e-mantem-100-de-aproveitamento-na-copa-america

O Brasil manteve 100% de aproveitamento na Copa América de futebol feminino após derrotar o Uruguai por 3 a 0, na noite desta terça-feira (12) no estádio Centenário, na cidade de Armenia (Colômbia).

 


 

Com a segunda vitória na competição, após a goleada de 4 a 0 sobre a Argentina na estreia, a equipe comandada pela técnica sueca Pia Sundhage lidera o Grupo B de forma isolada.

 

Claramente superior, a seleção brasileira abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Antônia recebeu na direita, se livrou da marcadora com um bonito drible e chegou até a linha de fundo, de onde cruzou rasteiro para a área. Debinha furou a finalização de letra, mas Adriana não perdoou e bateu com liberdade.

 

Sete minutos depois o Brasil voltou a vencer a goleira Sofía Olivera, desta vez com a volante Ary Borges. Mas o lance acabou anulado por causa de posição irregular da jogadora brasileira. Mas aos 46 minutos não teve jeito, Bia Zaneratto arrancou pela esquerda e enfiou a bola para Debinha, que chutou rasteiro.

 


 

Mas a seleção brasileira queria mais, e conseguiu logo aos dois minutos da etapa final, com Adriana após passe de Debinha. Com este gol a camisa 11 do Brasil assumiu a artilharia isolada da competição com quatro tentos.

 

Agora o Brasil folga na próxima rodada, e volta a entrar em campo na competição apenas na próxima segunda (18), ainda pela primeira fase, contra a Venezuela.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-07/brasil-derrota-uruguai-e-mantem-100-de-aproveitamento-na-copa-america

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.