21/06/2024 às 16h43min - Atualizada em 23/06/2024 às 00h01min

A corrida do Projeto De Braços Abertos acontece domingo em São Gonçalo

Haverá atividades de lazer gratuitas para toda a família durante o fim de semana

CARLOS ALESSANDRO SILVA
X3M
Com inscrições esgotadas em tempo recorde, a Corrida do Projeto De Braços Abertos em São Gonçalo vai ser realizada na manhã deste domingo, 23 de junho, com largada e chegada na Praça Trindade. E haverá uma programação especial durante o fim de semana para toda a família, tudo gratuito.

Na retirada dos Kits, entre 6h e 7h30, os inscritos deverão levar 2kg de alimentos, que serão destinados a instituições das comunidades locais. Na corrida adulto, os três primeiros das categorias masculina e feminina vão receber troféus e os moradores locais concorrem ao prêmio do Adote Um Atleta. Nas corridas vão trabalhar mais de 100 pessoas, que fizeram o curso de capacitação profissional oferecido gratuitamente pelo projeto aos moradores da região. E devido ao trajeto da corrida, vale lembrar que parte das ruas em torno da Praça Trindade estarão com acesso fechado para circulação de veículos no domingo, das 6h às 11h.

No sábado, 22 de junho, o Espaço Kids Juca Alegria vai funcionar entre 10h e 13h; onde haverá também oficina de grafite, às 10h. No domingo as atividades se iniciarão às 6h, com a entrega de kits das corridas, e às 9h começarão as apresentações culturais.

O Projeto De Braços Abertos etapa Trindade tem o patrocínio da Enel Distribuição Rio por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer, e apoio da prefeitura de São Gonçalo, e organização da X3M.

Criado há 12 anos, o Projeto de Braços Abertos já passou pelas comunidades do Vidigal, Rocinha, Santa Marta, Borel, Manguinhos e Jacarezinho, além dos municípios de São Gonçalo, Itaboraí e Duque de Caxias. Em 32 etapas, mais de 130 mil pessoas, entre participantes e espectadores, prestigiaram o evento que já arrecadou cerca de 35 toneladas de alimentos doados.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CARLOS ALESSANDRO REGO DA SILVA
carlos@esporteenegocio.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.