24/06/2024 às 13h11min - Atualizada em 24/06/2024 às 16h01min

Festival Vamos Passear 2024 tem um dia de muita diversão no Portal da Amazônia, em Belém

Evento foi realizado no espaço turístico da capital paraense neste domingo (23), reunindo 1.500 pessoas para caminhada, passeio de bike e corrida, além de diversas atrações gratuitas para o público, com muito sol e calor

ZDL SPORTS
Festival Vamos Passear
O Portal da Amazônia recebeu pela primeira vez o Festival Vamos Passear. A etapa paraense de 2024, na capital Belém, foi neste domingo (23), reunindo 1.500 pessoas em um dia de diversão para toda a família. Considerado um cartão postal da cidade, na orla revitalizada, o local é muito frequentado como área de lazer, que ficou ainda mais movimentado com as atividades do Festival, com muito sol e forte calor. Avenida e calçadão com quadras de esporte, quiosques e bancos de frente para o Rio Guamá fazem parte do Portal da Amazônia, onde é possível apreciar o pôr do sol, caminhar, andar de bike, patins, skate, entre muitas atrações.

Organizado pelo Instituto BR Brasil, o evento está sendo realizado entre maio e julho em diversas cidades do País. Belém contou com o Festival pelo segundo ano seguido - em 2023 foi no Mangueirão. A próxima etapa será em São Paulo (SP), no dia 7 de julho, no Parque Villa-Lobos. Saúde, esporte e bem-estar, para crianças, jovens, adultos e idosos.

A advogada Dulcilene Silva Pessoa participou em 2023 e voltou, agora em 2024, acompanhada pela mãe, Dilma Cascaes Silva Cunha. E diz que é sempre muito bom estar no Festival Vamos Passear. "O Portal da Amazônia é um espaço muito grande e bem estruturado. O evento está de parabéns, foi maravilhoso, um recreativo, muito legal de participar. Além disso, realizado em um ponto turístico da cidade que é muito bom", destacou Dulci, que disputa corridas de rua e é um dos destaques do estado na categoria máster.

"A Caminhada foi muito bem organizada e encontrei muitos amigos como Paulo Santos, um dos pioneiros na organização de provas no Pará e que estava dando apoio ao evento, que tem tudo para crescer ainda mais", completou Dulci.

Muita diversão - A programação em Belém começou com o Passeio de Bike, de 10 km, seguida da Caminhada de 4 km e, depois, da Corrida Kids, para crianças entre 4 e 14 anos - percurso de 50 metros a 400 metros. Paralelamente, várias atrações gratuitas, com quadra poliesportiva e quadra de areia (aulas e torneios de beach tennis, vôlei de praia, futevôlei, vôlei e basquete), além de minipista de skate (mini half-pipe para crianças e adolescentes).

O Espaço Kids foi destaque, com diversas ações pensadas especialmente para as crianças - atividades lúdicas infantis, além de "pula-pula", pebolim e desenhos para colorir. O Espaço Saúde disponibilizou serviço de massagem e relaxamento, bem como avaliação física. E o Espaço Mecânica ofereceu serviços básicos gratuitos para bicicletas, patins e skate, como calibragem de pneus e aplicação de óleo/graxa. Já o palco principal teve aulas de dança, yoga e funcional.

Ações de conscientização do meio ambiente e sustentabilidade foram realizadas ao longo da programação. O evento é inclusivo para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva e pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, oferece estrutura de acessibilidade, como rampas e banheiros químicos equipados.

Rio, Salvador e Recife também já receberam o evento  - O Rio de Janeiro abriu o Festival Vamos Passear no dia 26 de maio, na Orla da Praia de Copacabana, em frente à Praça do Lido, com 4.000 participantes. No dia 9 de junho foi a vez de Salvador (BA), na Praça de Piatã, com 3.500 pessoas na segunda etapa. E, no dia 16, o evento chegou no Recife (PE), reunindo também 3.500 inscritos. Depois do Rio, Salvador, Recife e Belém, São Paulo (SP) e Brasília (DF) recebem o Festival Vamos Passear. 

"A Brasilprev tem o prazer de ser a apresentadora do Festival Vamos Passear há muitos anos, reforçando o compromisso com a promoção da qualidade de vida e do bem-estar. Estamos engajados em apoiar iniciativas culturais e esportivas que ofereçam entretenimento e benefícios para a saúde, e esta é uma iniciativa que se alinha perfeitamente com nossos valores e objetivos", afirma Camilo Buzzi, diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev.

Etapas 2024
26/05 – Rio de Janeiro (RJ) - Orla da Praia de Copacabana - realizada
09/06 – Salvador (BA) – Praça de Piatã - realizada
16/06 – Recife (PE) – Praia do Pina - realizada
23/06 – Belém (PA) – Portal da Amazônia - realizada
07/07 – São Paulo (SP) - Parque Villa-Lobos (módulos 10 e 11);
14/07 – Brasília (DF) - Parque da Cidade Sarah Kubitschek (estacionamento 12);

O Festival Vamos Passear é apresentado pela Brasilprev, por meio do Governo Federal/Ministério do Esporte, via Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do Instituto BR Brasil.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DURVALINO VERGILIO DORO JUNIOR
redacao@zdl.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.