26/06/2024 às 21h26min - Atualizada em 27/06/2024 às 00h01min

Casa Museu Ema Klabin recebe violeiro Paulo Freire com espetáculo de seu novo álbum, A Mula

Um dos grandes violeiros do país, Paulo Freire apresenta seu mais recente trabalho, que reúne música, tradição oral e o folclore brasileiro

CRISTINA AGUILERA
https://emaklabin.org.br
Paulo Freire. Foto: Tarita de Souza
O compositor, violeiro e mestre em contar histórias Paulo Freire apresenta na Casa Museu Ema Klabin, no dia 30 de junho, às 11h, o espetáculo A Mula, que marca o lançamento do seu novo álbum homônimo.  

No espetáculo, Paulo Freire (viola e narração), acompanhado por Adriano Busko (percussão e efeitos sonoros), conta a história da mula sem cabeça. Essa fantástica e curiosa fábula, ambientada em Tocantins, é narrada em capítulos intercalados por músicas inéditas do novo álbum, todas de sua autoria: Clarões na Madrugada, Olavo, Padre Armando e Zélia, A Hóstia e a Bola de Fogo, Coice e A Cruza na Sexta-feira da Paixão.
O álbum A Mula foi viabilizado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) do Estado de São Paulo, com a elaboração, gestão e coordenação geral do projeto de Gisella Gonçalves, da Borandá Produções.
 
Serviço
Paulo Freire - Espetáculo A Mula
domingo, 30 de junho de 2024
11h
100 lugares por ordem de chegada
Classificação indicativa: livre
 
Entrada franca
Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo
Foto: Tarita de Souza
 
 Programa:
●       Clarões na Madrugada, Paulo Freire
●       Olavo, Paulo Freire
●       Padre Armando e Zélia, Paulo Freire
●       A Hóstia e a Bola de Fogo, Paulo Freire
●       Coice, Paulo Freire
●       A Cruza na Sexta-feira da Paixão, Paulo Freire
 
Sobre a Casa Museu Ema Klabin
A residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil com ambientes preservados. A Coleção Ema Klabin inclui pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, obras do modernismo brasileiro, como de Tarsila do Amaral e Candido Portinari, além de artes decorativas, peças arqueológicas e livros raros, reunindo variadas culturas em um arco temporal de 35 séculos.
 
A Casa Museu Ema Klabin é uma fundação cultural sem fins lucrativos, de utilidade pública, criada para salvaguardar, estudar e divulgar a coleção, a residência e a memória de Ema Klabin, visando à promoção de atividades de caráter cultural, educacional e social, inspiradas pela sua atuação em vida, de forma a construir, em conjunto com o público mais amplo possível, um ambiente de fruição, diálogo e reflexão.
 
A programação cultural da casa museu decorre da coleção e da personalidade da empresária Ema Klabin, que teve uma significativa atuação nas manifestações e instituições culturais da cidade de São Paulo, especialmente nas áreas de música e arte. Além de receber a visitação do público, a Casa Museu Ema Klabin realiza exposições temporárias, séries de arte contemporânea, cursos, palestras e oficinas, bem como apresentações de música, dança e teatro.
 
O jardim da casa museu foi projetado por Roberto Burle Marx e a decoração foi criada por Terri Della Stufa.
 
Acesse nosso site e redes sociais
Site: https://emaklabin.org.br
Instagram: @emaklabin
YouTube: https://www.youtube.com/c/CasaMuseuEmaKlabin
Google Arts & Culture: https://artsandculture.google.com/partner/fundacao-ema-klabin
Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin
X: https://twitter.com/emaklabin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br
Vídeo institucional: https://www.youtube.com/watch?v=ssdKzor32fQ

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CRISTINA MARIA AGUILERA LOMBARDI
midiabrazil@midiabrazil.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.