19/06/2022 às 16h47min - Atualizada em 20/06/2022 às 18h00min

Programa Seeduc + Perto sobe a serra e chega à Petrópolis, Três Rios e Teresópolis, RJ

Atendimento será feito aos servidores e alunos que tenham assuntos para resolver com a Secretaria de Estado de Educação.

G1 - Região Serrana
https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2022/06/19/programa-seeduc-perto-sobe-a-serra-e-chega-a-petropolis-tres-rios-e-teresopolis.ghtml
Atendimento será feito aos servidores e alunos que tenham assuntos para resolver com a Secretaria de Estado de Educação. Técnicos da Seeduc atendem assuntos referentes a aposentadoria, quadro de horários, pagamentos, transporte entre outros.
Divulgação/ Seeduc O Programa Seeduc + Perto sobe a serra e chega à Petrópolis, Três Rios e Teresópolis para atender aos servidores e alunos que tenham assuntos para resolver com a Secretaria de Estado de Educação. A ação será realizada na Região Serrana do Rio nos próximos dias 21, 22 e 23 de junho, respectivamente; a comitiva percorre o estado para levar mais de 50 tipos de serviços ao público. Os técnicos da Seeduc vão atender assuntos referentes a aposentadoria, quadro de horários, pagamentos, transporte e inspeção escolar, infraestrutura, ouvidoria e movimentação, entre outros.

O secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle, estará no Colégio Estadual Rui Barbosa e vai acompanhar o trabalho das equipes da secretaria e conversar com os servidores. “Estamos percorrendo o estado levando esses serviços para que as pessoas não precisem ir até à sede, evitando o desgaste da viagem e economizando dinheiro com transportes. Nossas equipes têm realizado atendimentos e resolvido problemas de anos em apenas alguns minutos”, afirma o secretário. Nas últimas semanas, o Seeduc+Perto já passou por Campos dos Goytacazes, São Fidélis, Cardoso Moreira, Varre-Sai, Itaperuna, Miracema, Nova Iguaçu, Queimados e Duque de Caxias, onde centenas de pessoas puderam apresentar e resolver suas demandas de forma simples, rápida e eficaz.

Entrega de notebooks

Na terça-feira (21/6), quando o Programa Seeduc+Perto chega à cidade de Petrópolis, os alunos do C.E. Rui Barbosa serão contemplados com 40 notebooks que serão entregues pelas mãos do secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle. Os equipamentos foram doados através de uma parceria entre a Secretaria de Educação do Rio de Janeiro, o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Fundação Getúlio Vargas. O material tecnológico vai beneficiar 1.160 alunos que vão usufruir do equipamento na sala maker da escola. No início desse ano, o Colégio serviu de base para receber doações de alimentos e para acolhimento de desabrigados das chuvas no município.

Serviço Seeduc+Perto

PETRÓPOLIS
Dia 21/06 – Terça-feira
Local: Colégio Estadual Rui Barbosa.
Rua Alynthor Werneck, 65 - Alto da Serra.
Horário de atendimento: das 10h às 16h
Entrega dos notebooks: 10h30

TRÊS RIOS
Dia 22/6 – Quarta-feira
Local: CE Condessa do Rio Novo
Rua Pref. Joaquim José Ferreira, 57,
Horário de atendimento: das 10h às 16h

TERESÓPOLIS
23/6 – Quinta-feira
Local: Colégio Estadual Edmundo Bittencourt
Av. Lúcio Meira, 311, Várzea.
Horário de atendimento: das 10h às 16h

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2022/06/19/programa-seeduc-perto-sobe-a-serra-e-chega-a-petropolis-tres-rios-e-teresopolis.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.