20/06/2022 às 22h14min - Atualizada em 21/06/2022 às 00h01min

Policiais militares da Região Serrana do Rio começam a utilizar câmeras acopladas aos uniformes

Foram distribuídos 701 equipamentos entre quatro batalhões que compõem o 7º Comando de Policiamento de Área.

G1 - Região Serrana
https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2022/06/20/policiais-militares-da-regiao-serrana-do-rio-comecam-a-utilizar-cameras-acopladas-aos-uniformes.ghtml
Foram distribuídos 701 equipamentos entre quatro batalhões que compõem o 7º Comando de Policiamento de Área. PMs na Região Serrana começaram a utilizar nesta segunda câmeras acopladas aos uniformes. Nesta segunda-feira (20), policiais militares da Região Serrana do Rio de Janeiro começaram a usar câmeras acopladas aos uniformes. Ao todo, foram distribuídos 701 equipamentos às quatro unidades operacionais da região, que compõem o 7º Comando de Policiamento de Área (CPA), como o 11º Batalhão de Polícia Militar, em Nova Friburgo, 26º BPM, em Petrópolis, 30° BPM, em Teresópolis e 35º BPM, em Três Rios.

Policiais militares de Teresópolis passaram por treinamento em maio para uso das câmeras nos uniformes. No caso de Teresópolis, os agentes do 30º BPM passaram por um treinamento no dia 12 de maio. A tecnologia adquirida pelo Governo Estadual faz parte do programa de transparência na área de segurança pública e fiscalização e promete proporcionar maior segurança jurídica aos policiais militares durante as ações de patrulhamento e abordagem, segundo explicou o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires.
Na Região Serrana, foram distribuídos 701 câmeras para serem acopladas aos uniformes da PM. As câmeras portáteis começaram a ser utilizadas por policiais militares de onze unidades operacionais na capital no final do mês passado, que compõem o 1º CPA. Com as duas áreas, 2.790 câmeras corporais estão em operação.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2022/06/20/policiais-militares-da-regiao-serrana-do-rio-comecam-a-utilizar-cameras-acopladas-aos-uniformes.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.