18/06/2022 às 19h15min - Atualizada em 21/06/2022 às 00h01min

Frente fria muda tempo no interior do RJ; Inmet emite alerta de queda na temperatura entre 3ºC e 5ºC

Alerta do Inmet vai até as 9h de domingo (19). Entre as cidades afetadas pela queda na temperatura estão Petrópolis e Cachoeiras de Macacu. Em Petrópolis, aviso de chuva da Defesa Civil se estende até segunda (20).

G1 - Região Serrana
https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2022/06/18/frente-fria-muda-tempo-no-interior-do-rj-inmet-emite-alerta-de-queda-na-temperatura-entre-3oc-e-5oc.ghtml
Alerta do Inmet vai até as 9h de domingo (19). Entre as cidades afetadas pela queda na temperatura estão Petrópolis e Cachoeiras de Macacu. Em Petrópolis, aviso de chuva da Defesa Civil se estende até segunda (20). Mapa do Inmet mostra, na área amarela, regiões que podem ser impactadas pela queda nas temperaturas A passagem de uma frente fria já mudou o cenário em diversas cidades do Rio de Janeiro desde a tarde deste sábado (18). Há previsão de aumento na nebulosidade e de chuva, que pode ser de fraca a moderada.

Rio entra em estágio de mobilização devido à chuva Quanto às temperaturas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta às 15h deste sábado dizendo que elas devem cair entre 3ºC e 5ºC em diversas cidades do país, entre elas Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana. Esse alerta de queda nas temperaturas segue até as 9h deste domingo (19). Frente fria em Petrópolis. Por causa da frente frio, a instabilidade do tempo deve permanecer até a próxima segunda-feira. É o que avisa a Defesa Civil de Petrópolis. O município também avisou sobre a queda na temperatura, com mínima chegando a 13°C e máxima a 24°C. Com o declínio, a máxima, no domingo, pode chegar aos 17°C. "A previsão é de céu nublado a encoberto, com nevoeiros esparsos e chuva fraca a moderada ao longo do dia. As mesmas condições meteorológicas para o município se estendem para segunda (20). No período da manhã, o dia ainda terá céu parcialmente nublado e previsão de chuva fraca a moderada", divulgou a Defesa Civil da cidade.

Informes da Defesa Civil da cidade sobre as condições do tempo podem ser acompanhados por SMS, bastando cadastrar o CEP por meio de mensagem de texto para o número 40199. O acesso aos avisos também é possível por meio de grupos por aplicativo, através de link disponibilizado pela Defesa Civil de Petrópolis. A previsão do tempo na cidade, também pode ser acessada em boletim na internet, que também está disponível no site da Defesa Civil.

 

Frente Fria na Região dos Lagos

Se na parte da manhã foi possível curtir o sol com céu azul na Região dos Lagos, durante a tarde, Cabo Frio, por exemplo, viu o clima mudar e o frio apertar. Para a região, há alerta de ventos de até 60 km/h e também de ressaca no mar, com ondas de até 2,5 metros de altura. Portanto, quem vive da pesca, pratica esportes e banhistas devem ter atenção e evitar entrar em águas agitadas. De acordo com a meteorologia, pode ocorrer chuva isolada na tarde deste domingo em Cabo Frio, quando ocorre o aumento de nuvens. A temperatura varia de 17ºC a 22ºC, e, na segunda, de 18ºC a 25ºC, ainda com previsão de chuva isolada. Na terça não deve chover, mas as nuvens se afastam mesmo, na quarta-feira (22).
 

Norte e Noroeste do Rio

Em Campos dos Goytacazes, a maior cidade do interior do Rio, de acordo com o Inmet, o tempo será de poucas nuvens na manhã de domingo (19). Mas à tarde aumentam as nuvens com previsão de chuva isolada. As temperaturas devem variar de 12ºC a 24ºC. Na segunda (20), a temperatura mínima segue em 12ºC e a máxima chega aos 28ºC. Há o aumento de nuvens com chuva isolada. As nuvens devem se afastar na quarta, deixando o tempo firme. Em Itaperuna, no Noroeste do Rio, as temperaturas neste domingo vão variar de 16ºC a 24ºC. O tempo fica firme pela manhã, mas durante a tarde pode ocorrer chuva isolada após o aumento de nuvens. As nuvens também se afastam na quarta (22).

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2022/06/18/frente-fria-muda-tempo-no-interior-do-rj-inmet-emite-alerta-de-queda-na-temperatura-entre-3oc-e-5oc.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.