14/07/2022 às 12h14min - Atualizada em 15/07/2022 às 00h01min

Arte Clube: bailarinos Ana Botafogo e Misalidis fazem espetáculo no RJ

Para a comemoração, eles farão o “ST -Tragédias (Romeu e Julieta/Othello)" em cartaz no Rio de Janeiro entre os dias 15 e 17 de julho.

Educação/Cultura
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/arte-clube-bailarinos-ana-botafogo-e-misalidis-fazem-espetaculo-no-rj
Os bailarinos Ana Botafogo e Marcelo Misailidis comemoram 30 anos de parceria com o espetáculo “ST -Tragédias (Romeu e Julieta/Othello)”. A apresentação está em cartaz no Rio de Janeiro.
 

Em entrevista ao jornalista Jansem Campos, Ana Botafogo conta como nasceu essa parceria, dá detalhes do espetáculo que une Shakespeare e Tchaikovsky. Ele também contou como a sua participação como jurada técnica da competição "Dança dos famosos", na televisão, contribui para a popularização da dança.

 

“Romeu e Julieta” terá como intérpretes os primeiros bailarinos do Royal Opera House de Londres, Matthew Ball e Mayara Magri que, pela primeira vez, dançam esta coreografia de Marcelo Misailidis.

 

Serviço

 

O público verá, ainda, a coreografia inédita de Marcelo Misailidis para “Othello, o mouro de Veneza”. O espetáculo “ST -Tragédias (Romeu e Julieta/Othello)” terá apresentações únicas nos dias 15, 16 e 17 de julho na Cidade das Artes, Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro.

 

Arte Clube

 

O Arte Clube é um programa da Rádio MEC que faz uma cobertura do mundo das artes, lançamentos literários e estreias nos palcos, nas galerias e nas telas. Apresentação e edição de Jansem Campos e produção de David Isidoro.

 

 


Cultura Rio de Janeiro 14/07/2022 - 12:14 Por Rádio MEC* - Rio de Janeiro Arte Clube quinta-feira, 14 Julho, 2022 - 12:14 6:54

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/arte-clube-bailarinos-ana-botafogo-e-misalidis-fazem-espetaculo-no-rj

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.