15/07/2022 às 14h32min - Atualizada em 15/07/2022 às 14h32min

Corpo de Bombeiros faz operação de fiscalização contra incêndio em ferros-velhos do RJ

Serão vistoriados 110 estabelecimentos na capital e na Baixada Fluminense. Polícias Civil e Militar e Detran-RJ também verificam existência de materiais furtados e desmanches de veículos.

Por Anna Beatriz Lourenço, Bom Dia Rio
Corpo de Bombeiros fiscaliza ferros-velhos do RJ — Foto: Reprodução/TV Globo
O Corpo de Bombeiros faz, nesta sexta-feira (15), uma operação em ferros-velhos da capital e da Baixada Fluminense para verificar o cumprimento das normas contra incêndio. Serão vistoriados 110 ferros-velhos, com o apoio das polícias Civil e Militar e do Detran-RJ.

O principal objetivo dessa operação é verificar se há risco para quem trabalha nesses estabelecimentos e para os moradores da região, e checar o risco ambiental.

Bombeiros vão checar se os estabelecimentos estão com os Certificados de Aprovação, expedidos pela corporação, atualizados. Esse documento é obrigatório para o funcionamento dos estabelecimentos, já que só
 este ano foram registrados 339 casos de incêndio em ferros-velhos.


Incêndios em depósitos e ferros-velhos do RJ
 
  • Em 2021: 480 casos
  • Até junho de 2022: 380 casos

Também estão sendo verificadas saídas de emergência e sinalização para as rotas de fuga. Caso não tenham a documentação necessária para o funcionamento, os estabelecimentos serão notificados para que cumpram as exigências dentro do prazo legal.

"Em 2021, nós tivemos mais de 460 incêndios só no estado do Rio de Janeiro, dentro de depósitos e ferros-velhos. Este ano, até junho, tivemos mais de 380 incêndios. Isso aparentemente demonstra um aumento do número de incêndios nesses locais. O objetivo é dar segurança à sociedade e evitar que novos incêndios aconteçam e possam inclusive causar riscos ao patrimônio dessas pessoas e à própria vida de quem trabalha e vive no entorno desses locais", explicou o major Fábio Contreiras.

As polícias Civil e Militar também vão verificar a procedência dos materiais armazenados e checar se há presença de materiais furtados. Já as equipes do Detran-RJ vão verificar se há desmanche de veículos.





Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2022/07/15/corpo-de-bombeiros-faz-operacao-de-fiscalizacao-contra-incendio-em-ferros-velhos-do-rj.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.