15/07/2022 às 13h45min - Atualizada em 16/07/2022 às 00h00min

Pernambuco: Festival de Inverno de Garanhuns começa nesta sexta-feira

Esta é a 30ª edição do evento, que este ano terá mais de 800 atrações, nos 25 polos culturais espalhados pela cidade, que fica a aproximadamente 230 km do Recife.

Educação/Cultura
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/pernambuco-festival-de-inverno-de-garanhuns-comeca-nesta-sexta-feira









Depois de dois anos sem acontecer por causa da pandemia do coronavírus, o Festival de Inverno de Garanhuns, no Pernambuco, está de volta. Esta é a 30ª edição do evento, que este ano terá mais de 800 atrações, nos 25 polos culturais espalhados pela cidade, que fica a aproximadamente 230 km do Recife.



A vasta programação multicultural começa hoje à noite e segue até 31 de julho. Estão previstos espetáculos teatrais, de circo, dança e grupos folclóricos, além de mostra fotográfica, eventos de moda, oficinas culturais e exposição de artesanato e artes visuais.



O festival conta ainda com atividades literárias que incluem contação de histórias, palestras, bate papo e lançamento de livros na “Praça da Palavra”, que este ano homenageia a escritora Carolina Maria de Jesus.



O cinema ganha espaço com a 15ª Mostra de Cinema do Festival de Inverno de Garanhuns. Haverá exibição de curtas e longas de ficção, além de documentários. Toda a programação tem acesso de graça para o público.



À noite estão previstos grandes shows ao ar livre em palcos montados pela cidade e também shows mais intimistas com plateia reduzida.



Somente no palco principal montado na praça Mestre Dominguinhos, estão previstas pelo menos 60 atrações musicais nacionais.  E tem pra todos os gostos: do pop ao rock, passando pelo heavy metal, reggae e música clássica, além de grandes nomes do axé, sertanejo, forró e MPB.  Ritmos pernambucanos como frevo e manguebeat, que em 2022 celebra 30 anos, também estarão ao palco.



Nesta primeira noite, o ritmo do samba é o destaque. Quem abre o festival é a cantora baiana Mariene de Castro, com o repertório do show "Povo de Santo". E a trilha segue no mesmo ritmo com os sambistas Diogo Nogueira e Mumuzinho.



Para ter acesso à programação cultural e ao calendário de shows do FIG, como é conhecido o Festival de Inverno de Garanhuns, basta acessar o site guiadofig.com.br.



.


Cultura São Luís (MA) 15/07/2022 - 18:30 Nádia Faggiani / GT Passos Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional Festival de Inverno de Garanhuns Pernambuco Cultura sexta-feira, 15 Julho, 2022 - 18:30 160:00

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/pernambuco-festival-de-inverno-de-garanhuns-comeca-nesta-sexta-feira
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.