15/07/2022 às 18h42min - Atualizada em 16/07/2022 às 08h01min

Wrestling: Brasil garante ouro e mais 4 pódios em estreia na Tunísia

Giullia Penalber (foto) ganhou três lutas antes de faturar o ouro com vitória de virada na final contra a turca turca Elvira Kamaloglu. Torneio internacional vai até domingo (17).

Futebol
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-07/wrestling-brasil-garante-ouro-e-mais-4-podios-em-estreia-na-tunisia

O Wrestling do Brasil garantiu seis medalhas (um ouro, duas pratas e  com tudo nesta sexta-feira (15) em Tunis (Tunísia), no Torneio Internacional Zoughaier Sghaier, do Ranking Series: sequência de quatro principais competições que pontuam para o ranking internacional. Os mais bem posicionados serão cabeças de chave no Mundial, programado para agosto.



Três lutadoras do estilo livre feminino subiram ao pódio: Giulia Penalber (57 quilos) faturou a medalha de ouro, Laís Nunes (62 kg) a prata e Gabriela Rocha (68 kg) a de bronze. Na disputa masculina do estilo greco-romano o país garantiu outros dois  pódios: Kenedy Pedrosa (72 kg) conquistou a prata e Joilson Junior (77 kg) o bronze.






Ouro ano passado no Pan-Americano de Wrestling 2021 na Guatemala, Giullia Penalber enfileirou três vitórias antes da decidir o ouro. Primeiro bateu na estreia a tunisiana Faten Hammami  por touche (movimento que decide a luta). Na sequência, superou a turca Elvira Kamaloglu (6 a 2), encerrando a fase inicial em primeiro lugar. Depois, Penalber sobrou na semifinal (11 a 1) diante da indiana Mansi Mansi. Na final valendo ouro, Penalber ganhou de virada da turca Kamagolu, na segunda luta do dia contra a adversária. A brasileira começou perdendo por 1 a 0, mas empatou a um minuto do fim, e a três segundos para o final do embate, Penalber derrubou a adversária e se sagrou campeã.






Na disputa masculina no estilo greco-romano, Kenedy Pedrosa ficou em segundo lugar (prata) após perder a final para o turco Murat Dag, por 8 a 0, na categoria até 72 kg, que reuniu apenas três atletas.  O brasileiro estreou com vitória sobre o tunisiano Radhwen Tarhouni por 11 a 10.



A delegação brasileira conta com sete atletas na competição, que só termina domingo (17).  



Programação



Eliminatórias às 6h30 e finais a partir das 14h



Sábado (16)



Kamila Barbosa (estilo livre feminino)



Domingo (17)



Cesar Alvan (estilo livre masculino)  




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-07/wrestling-brasil-garante-ouro-e-mais-4-podios-em-estreia-na-tunisia
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.