05/08/2024 às 15h18min - Atualizada em 05/08/2024 às 15h18min

Morre Adílio, ídolo do Flamengo, aos 68 anos

Ex-jogador estava internado há duas semanas por causa de um câncer no pâncreas

Vinícius Gandra
Redação
Reprodução de Internet
Morreu nesta segunda-feira (5), aos 68 anos, Adílio, um dos grandes ídolos da história do Flamengo. O ex-jogador estava internado em um hospital particular na Freguesia, Zona Oeste do Rio, há cerca de duas semanas, por causa de um câncer no pâncreas. A informação foi divulgada pelo Rubro-Negro no início da tarde.

Doença e Hospitalização

Em março, Adílio passou por uma cirurgia de emergência por causa de dores na coluna, que se irradiaram para o estômago e abdômen. O procedimento foi bem-sucedido, mas a condição dele voltou a piorar. Apesar dos esforços médicos, o ex-jogador não resistiu à luta contra a doença, deixando uma lacuna no coração dos torcedores e do mundo do futebol.

Vida e Carreira

Adílio de Oliveira Gonçalves nasceu em 15 de maio de 1956, na Cruzada São Sebastião, na zona sul do Rio. Filho de Sebastião e Laide Gonçalves, perdeu os pais muito cedo. O pai morreu quando ele tinha apenas quatro anos e a mãe quando ele estava com 14. Apesar das dificuldades, os ensinamentos e o carinho da mãe marcaram profundamente sua vida. Em entrevista ao Museu da Pessoa, Adílio relembrou o impacto positivo de sua mãe, destacando como seus conselhos e visão influenciaram sua carreira e vida pessoal.

 Filosofia de Vida

Adílio sempre valorizou uma visão positiva da vida, mesmo diante das adversidades. "Pode estar caindo um telhado na minha cabeça... Vai quebrar aqui (a cabeça), mas não vai quebrar o que é mais correto, que é o meu coração. Sempre pensei assim. Estou aqui, minha índole sempre foi a mesma. Fui pelo caminho correto", afirmou. Ele também deu grande importância à educação, conciliando estudos e futebol. Aprovado em psicologia na PUC, foi aconselhado pela madrinha a seguir educação física, ingressando em outra universidade com a filosofia de "Craque na bola, craque na escola".

A morte de Adílio deixa um legado de superação, talento e dedicação, tanto dentro como fora dos campos. Sua história de vida e carreira no Flamengo serão lembradas com carinho e respeito por todos os que acompanharam sua trajetória.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.