07/08/2024 às 10h09min - Atualizada em 07/08/2024 às 10h09min
PM é Alvo de Ataque com Fuzis na Baixada Fluminense
Capitão Thiago Cardoso dos Santos foi baleado na mão direita e teve ferimentos no cotovelo direito após atentado em Mesquita
Vinícius Gandra
Redação
Reprodução da Internet Na manhã desta terça-feira (6), um capitão da Polícia Militar do Rio de Janeiro foi alvo de um violento ataque em Mesquita, na Baixada Fluminense. Três homens armados com fuzis cercaram o veículo de Thiago Cardoso dos Santos, de 36 anos, e abriram fogo. O intenso tiroteio foi tão severo que a blindagem do Toyota Corolla do oficial não suportou, resultando em ferimentos na mão direita e no cotovelo do capitão.
De acordo com testemunhas, Thiago estava saindo de casa, localizada na Vila Emil, com destino à academia, quando sofreu a emboscada. Vídeos do incidente mostram o carro do oficial dando ré ao ser cercado por um veículo que bloqueou sua passagem. Três homens armados desceram do carro e começaram a disparar. Thiago tentou avançar para escapar, mas foi atingido por dezenas de tiros antes que os criminosos fugissem.
As imagens revelam a gravidade do ataque, com o carro do capitão crivado de balas na lataria, na traseira e no lado do passageiro, além de janelas e vidro traseiro trincados. O agente foi rapidamente socorrido por colegas do 20º BPM (Mesquita) e levado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. A direção da unidade de saúde informou que Thiago foi atendido na emergência e submetido a exames complementares, estando seu estado de saúde estável.
A Polícia Militar afirmou, em nota, que Thiago foi alvo de bandidos que chegaram em um carro preto e dispararam vários tiros contra o veículo do policial. A ocorrência foi registrada na 53ª DP (Mesquita), mas a Polícia Civil ainda não confirmou se o caso foi registrado como tentativa de homicídio. As motivações para o ataque ainda são desconhecidas, e Thiago está atualmente lotado no 24º BPM (Queimados).