07/08/2024 às 11h08min - Atualizada em 07/08/2024 às 11h08min
Ex-namorado envenena jovem com milkshake de morango usando intermediários
Deivid Nascimento Santana teria utilizado duas pessoas para entregar bebida envenenada à Vitória Conceição, desrespeitando medida protetiva; ele foi preso por feminicídio.
Vinícius Gandra
Redação
Reprodução de Internet A investigação sobre a morte de Vitória Conceição, de 23 anos, revelou que seu ex-companheiro, Deivid Nascimento Santana, premeditou o envenenamento da jovem com um milkshake de morango. Vitória faleceu na última segunda-feira (5), após ingerir a bebida e passar mal no fim de semana anterior. Deivid, que estava sob medida protetiva e não podia se aproximar da vítima, foi preso na terça-feira (6) pelo crime de feminicídio.
Segundo a polícia, Deivid comprou a bebida sozinho e entregou a um empresário, alegando que Vitória estava sendo contratada para uma faxina como parte de uma surpresa de pedido de casamento. O empresário, em depoimento, relatou que Deivid se apresentou como "Leandro" e, ao entregar a bebida, disse: "Leva para ela. É de morango, o que ela mais gosta. Não fala para ela que foi eu que mandei, não". O delegado Bruno Gilaberte enfatizou que o crime foi "planejado, premeditado, não foi um crime de ímpeto. Pelo contrário, foi algo pensado, torpe."
Vitória, ativa nas redes sociais, chegou a postar uma foto do milkshake pela metade. A perícia está analisando se havia veneno de rato no fundo do copo. A jovem deixa um filho de 4 anos e, até o momento, não há informações sobre o funeral. O caso tem chocado a comunidade local, que pede justiça para a vítima e proteção para outras mulheres em situações similares.
De acordo com os investigadores, Deivid foi à lanchonete sozinho, encontrou o empresário e pediu que entregasse o lanche para Vitória. A bebida ficou pronta primeiro, então Deivid deixou o empresário esperando as batatas fritas e saiu com o milkshake na mão. Ele foi até um sobrado, possivelmente para adicionar o veneno, e retornou cinco minutos depois. A polícia está investigando se Deivid colocou veneno de rato neste momento, conforme suspeitado.