Giullia Penalber fez história para o wrestling brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris. A atleta de 32 anos venceu duas lutas no tapete e garantiu o inédito 5º lugar para o Brasil no wrestling na categoria estilo livre feminino 57 kg.
Para chegar ao inédito 5º lugar, a carioca venceu pela manhã a alemã Sandra Paruszewki por 7 a 0 e avançou na disputa pelo pódio. Na parte da tarde, a wrestler voltou ao tapete para enfrentar a chinesa Kexin Hong, atual décima colocada do ranking mundial da categoria 57 kg, mas infelizmente foi derrotada por 10 a 0. Foram alguns minutos de muita briga e estratégia no tapete contra a chinesa. Giullia fez uma ótima luta e com excelentes ataques.
Até então, a melhor participação do wrestling brasileiro havia sido o oitavo lugar com Rosângela Conceição na categoria 72 kg em Pequim 2008. Giullia escreve seu nome na modalidade como a primeira atleta do país a conquistar duas vitórias em Jogos Olímpicos, além do 5º lugar para o Brasil.
Sobre a CBW
A CBW (Confederação Brasileira de Wrestling) é a entidade responsável pelo wrestling nacional em seus estilos greco-romano, livre masculino e livre feminino. Além de gerir também o beach Wrestling, ou wrestling de praia (esporte não-olímpico).
Atualmente, a Confederação Brasileira de Wrestling é presidida por Flavio Cabral Neves. O principal objetivo da entidade é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações afiliadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBW é filiada ao Comitê Olímpico do Brasil, United World Wrestling e United World Wrestling Américas e conta com o apoio da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Estácio e Comitê Brasileiro de Clubes.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCELO ABDALLA RIBEIRO
marcelo@esporteenegocio.com.br