13/07/2022 às 17h53min - Atualizada em 18/07/2022 às 00h00min

Cem anos do rádio no Brasil: as rádios universitárias

Rádios universitárias são emissoras ligadas à instituições de ensino de nível superior. A primeira rádio universitária do Brasil foi a Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Educação/Cultura
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/cem-anos-do-radio-no-brasil-radios-universitarias
 
 
 



Rádios universitárias são emissoras ligadas à instituições de ensino de nível superior. A primeira rádio universitária do Brasil foi a Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

 

A missão principal das emissoras universitárias é a divulgação e popularização de conhecimentos acadêmicos e formação de novos profissionais e pesquisadores da comunicação.

 

O Brasil tem em atividade hoje mais de 100 rádios universitárias.

 

Apesar de sua relevância para a sociedade, as rádios universitárias ainda enfrentam muitos desafios.

 

Mas mesmo com os desafios permanentes as rádios universitárias contam com um recurso muito valioso: um corpo de alunos e professores determinados a manter essas rádio ativas para continuar produzindo conteúdo, formando novos comunicadores e servindo de ponte entre a academia e a comunidade.

 

Cem anos em 100 programas

 

100 anos rádio no Brasil

100 anos rádio no Brasil




 
100 anos rádio no Brasil - Arte EBC
 

Até 7 de setembro, a Rádio MEC vai produzir e transmitir, diariamente, interprogramas com entrevistas e pesquisas de acervo sobre diversos aspectos históricos relacionados ao veículo.

 

A ideia é resgatar personalidades, programas e emissoras marcantes presentes na memória afetiva dos ouvintes. Acompanhe na Radioagência.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/cem-anos-do-radio-no-brasil-radios-universitarias
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.