15/07/2022 às 14h55min - Atualizada em 18/07/2022 às 00h00min

Maior festival de cultura japonesa fora do Japão volta a São Paulo

Logo na entrada do Festival do Japão, na capital paulista, há um monumento feito com mais de 200 mil Tsurus, aquele origami de pássaro japonês, feito em memória das vítimas da Covid-19.

Educação/Cultura
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/maior-festival-de-cultura-japonesa-fora-do-japao-volta-sao-paulo
 
 
 



Após uma pausa de 2 anos em função da pandemia, o maior festival de cultura japonesa fora do Japão volta à capital paulista, no centro de exposições da Imigrantes, na zona Sul da Capital. As atividades já começam nesta sexta-feira (15) e continuam no fim de semana.

 

Logo na entrada do festival há um monumento feito com mais de 200 mil Tsurus, aquele origami de pássaro japonês. A instalação foi feita pelo movimento Tsuru Ação Pela Vida em memória das vítimas da Covid-19.

 

A origamista Thais Kato, que organizou o movimento explicou que dobrar 1000 Tsurus garante a realização de um desejo de acordo com superstições japonesas. E ela replicou essa ideia com a comunidade nipônica em todos os estados do Brasil resultando em mais de 200 mil desses pássaros de papel.  

 

Os 3 dias de festival vai ter mais de 25 horas de apresentações culturais com shows, apresentações de Cosplay, de Taiko, os tambores japoneses, além de exibições de artes marciais. 

 

Outro destaque é a gastronomia, serão mais de 47 estandes de culinária representando as 44 províncias do Japão. O visitante que quiser se aventurar, pode conhecer a culinária japonesa muito além do Sushi e do Yakissoba. Um dos pratos desconhecidos de boa parte do público brasileiro por exemplo, é o Karashi Renkon, que é a raiz de lótus frita recheada com Misso e Wassabi.

 

Mais informações do Festival estão em na internet no endereço: festivaldojapao.com


Cultura São Paulo 15/07/2022 - 14:55 Paula de Castro / Guilherme Strozi Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional Festival do Japão covid São Paulo sexta-feira, 15 Julho, 2022 - 14:55 106:00

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/maior-festival-de-cultura-japonesa-fora-do-japao-volta-sao-paulo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.