15/07/2022 às 12h05min - Atualizada em 19/07/2022 às 00h00min

Arte Clube: Clarice Lispector inspira tema de espetáculo de dança

A Focus Companhia de Dança completa 21 anos e apresenta dois espetáculos completamente diferentes, um adulto e um infantil, em uma mesma temporada, no Rio de Janeiro.

Educação/Cultura
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/misterios-de-clarice-lispector-inspiram-espetaculo-de-danca
 
 
 



A Focus Companhia de Dança completa 21 anos e apresenta dois espetáculos completamente diferentes, um adulto e um infantil, em uma mesma temporada, no Rio de Janeiro.

 

O espetáculo "Vinte" busca inspiração nos mistérios de Clarice Lispector. No palco, oito bailarinos interpretam temas como  vida, morte, maternidade, mulher, amor, alma, coração.

 

O cenário impressiona, com uma bolha gigante e transparente de 2,50 m de altura, onde os bailarinos dançam e interagem. Já no espetáculo "Bichos Dançantes", os bailarinos dançam vozes de artistas como Reynaldo Gianechini, Lucinha Lins, e Mateus Solano, entre outros, para contar uma história de união. Alex Neoral, coreógrafo e diretor da companhia, conversa com o jornalista Jansem Campos.

 

Ele dá detalhes dos dois espetáculos e conta como os bailarinos se dividem entre as duas propostas tão diferentes num mesmo dia de apresentações.

 

Arte Clube

O Arte Clube é um programa da Rádio MEC que faz uma cobertura do mundo das artes, lançamentos literários e estreias nos palcos, nas galerias e nas telas. Apresentação e edição de Jansem Campos e produção de David Isidoro.





Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-07/misterios-de-clarice-lispector-inspiram-espetaculo-de-danca
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.